quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Resenha - Quantic Love



Quantic Love
Autor: Sonia Fernández-Vidal
Tradução: Luís Carlos Cabral
256 Páginas
Editora Rocco

Sinopse: 
Laila terminou o ensino médio e, enquanto decide que carreira seguir, consegue um emprego como garçonete no CERN, um dos centros de pesquisa nucelar mais avançados do mundo. Cercada de “nerds” por todos os lados, a protagonista de Quantic Love – O romance que resolve a equação do amor vai descobrir que a ciência pode ser sexy e que o amor é a energia mais poderosa do universo. Uma das mais importantes escritoras de divulgação da ciência em língua espanhola e bestseller em seu país, Sonia Fernández-Vidal constrói uma história de amor para jovens que mostra o lado humano da ciência.


Quantic Love é o romance ideal para você que passa horas assistindo The Big Bang Theory e rindo de piadas nerds. Por que? Vamos a um breve resumo:
Laila é uma garota inteligente que vai trabalhar em uma cafeteria no CERN(Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear), que para quem não sabe é o maior laboratório de física de partículas do mundo, é lá que são feitos os testes com o LHC. No começo Laila parece super empolgada com a viagem, mas vai murchando aos poucos ao perceber que não é assim tão inteligente como imaginava. Cercada por gênios superdotados e tendo uma colega de quarto que é incrivelmente bonita e carismática, ela começa a se sentir inferior aos estudantes com quem interage ao longo da história.
É obvio que Laila é como muitas das garotas dos YA's atuais, ela é insegura, mas também é super atraente e nem sabe disso. Ao longo do livro se envolve com dois rapazes diferentes, um deles é Alessio um jornalista suíço que está trabalhando como bolsista na revista do CERN. Sedutor e confiante está sempre chamando a atenção das meninas por onde passa. Outro é Brian, um físico super atraente que se oferece para dar aulas a Laila afim de que ela não se sinta tão perdida em meio a todas as conversas nerds.
A autora tem um timming interessante e sabe em que momentos ligar os personagens.
Ao longo do livro são nos apresentadas muitas anedotas da física, é bastante engraçado, e incrivelmente simples ao mesmo tempo, me sinto tentada a postar algumas delas aqui, mas acho melhor que descubram por si mesmos ao ler o livro.
E para embalar essa resenha, por que não ouvir as garotas da Banda LHC? A mesma é citada no livro, e é lembrada por ser a criadora do primeiro vídeo musical postado na internet! Ficou curioso? Está é mais uma das curiosidades contadas no livro.


Em sumo este um livro sobre, física, romance e companheirismo. Li em apenas três horas, e recomendo para quem gosta dos temas já colocados acima. E digo mais, recomendo até para quem, como eu, não é um grande fã da física, pois muitas curiosidades são colocadas no livro de uma maneira de simples compreensão.Então pessoal, essa é minha primeira resenha, espero que vocês tenham gostado e que leiam Quantic Love para me contar o que acharam viu? 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa