quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Leituras do mês - Janeiro


Hoje, com muita vergonha venho mostrar a vocês as minhas leituras no mês das férias. Se preparem! Lá vai!
Li pouquíssimo no mês de janeiro, deixe-me listar os motivos:

1.
Eu estava de férias, com todo tempo livre disponível para gastar com porcarias como séries de tv, passeios no shopping e etc.
2.
Meu namorado também estava de férias com tempo disponível para gastar com porcarias como séries de tv, passeios no shopping e me incomodar toda vez que eu pegasse um livro na mão.
3.
Ambos os livros que li nesse mês foram aquele tipo de livro, sabe aquele? Pois é aquele! Aquele que depois de ler você fica tipo "O que vou fazer da minha vida? Qual será a razão da minha existência?" Pois é.
4.
Eu estava com preguiça.
5.
Dormi meu sono atrasado do ano de 2013 inteiro.

O mais legal das leituras que fiz em janeiro foi que senti uma certa conexão temporal entre elas, uma se passa logo na sequencia histórica da outra, e ainda por sorte li na ordem. Deixa eu explicar, são dois livros de autores diferentes, histórias diferentes mas que tratam de certa maneira de uma mesma fase histórica, um, O Palácio de Inverno, acaba quando Stalin assume o poder, o outro, A vida Em tons de Cinza, se passa com Stalin já no poder. Interessante né?
O primeiro já foi resenhado aqui no blog e o segundo certamente será também, já que me encantou profundamente, a sensibilidade e a verdade sobre a natureza humana em frente as dificuldades é algo que é relato no livro de uma maneira encantadora. Então, brace your lencinhos! 
Bom as minhas leituras de janeiro foram essas, poucas eu sei, mas pelo menos comecei o ano lindamente, com duas histórias emocionantes e viscerais que quase me desidrataram e me fizeram pensar no que posso fazer para ser uma pessoa melhor!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Eu também leio menos quando estou de férias, pois acabo gastando mais tempo em outras coisas. Séries de TV e filmes consomem todo o meu tempo.
    Você fez ótimas leituras esse mês, em especial, o livro A Vida em Tons de Cinza que é um dos melhores livros que já li na vida. Estou até pensando em reler o livro esse ano.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a isso que me refiro! AHAH
      É lindo né? <3

      Excluir
  2. Sempre me falaram tão bem de Palácio de Inverno e A Vida em Tons de Cinza que eu sou doidinha para ler, mas ainda não tive a oportunidade... Quem sabe esse ano.

    Lhe indiquei a uma TAG (espero que goste) http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/2014/02/tag-4x4-em-2014.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então leia! São ambos lindos!
      Obrigada!

      Excluir
  3. Eu também li menos esse mês, ótimas dicas de livros vou adicionar a minha lista. :)
    http://amantedaspalavras78.blogspot.com.br/
    Beijos. :)

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seus motivos pra ter lido pouco, ri com eles mas são bons motivos rsrs

    bjos

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa