sexta-feira, 4 de abril de 2014

Diário - Sobre trabalhar, estar na faculdade, ler e respirar




Vocês já devem ter notado que ando meio afastada do blog, e me sinto bem magoada já que adoro estar aqui e conversar com o pessoal sobre o que eu mais amo, os livros. Mas antes de tudo quero dizer que sei que vocês vem aqui para ver assuntos referentes a literatura e não as minhas lamurias, mas eu tinha que explicar.

Nesse semestre comecei a minha faculdade em Biblioteconomia.(Ó o amor pelos livros ai de novo). Bem, eu já esperava que fosse ter menos tempo para ler, mas as coisas tomaram grandes proporções, sério, sempre que tenho um tempinho disponível me atiro num travesseiro e durmo, me sinto a mulher preguicinha. Estou tentando criar uma rotina que concilie o meu estudo pela manhã(e durante manhã e tarde na quarta feira) e meu trabalho na biblioteca a noite.


Sei que todo mundo tem mil coisas pra fazer, estudar, trabalhar (a não ser quem é RYCO, para vocês deixo minha eveja) então pensei em compartilhar com vocês minhas desventuras e venturas de leitora, os livros que eu tento ler nos ônibus lotados e algumas coisas engraçadas que acontecem em meu trabalho na biblioteca, tudo em forma de diário de maneira informal.

Curtiram a ideia? Pois bem, acredito que todo mês postarei um textinho sobre isso, espero que vocês curtam e sofram junto comigo! rs


Começo meu relato já contando para vocês o incrível numero de livros que li no mês de março: um. Isso mesmo, UM LIVRO, fiquei triste, minha meta do ano passado de 5 livros por mês foi atingida com folga, e agora, esse ano tenho a perspectiva de uma diminuição desse número, então. #Chateada.

Esse livro foi Pandemônio, segundo livro da série Delírio da LYYYNDA Lauren Oliver. A experiencia de leitura foi bem como o primeiro, começou lentinha mas acabei sem conseguir largar, e no fim fiquei de queixo caído esperando Réquiem(não demore, obrigada, de nada). Pelo menos valeu a pena né? Comecei a ler mais três livros. São eles:

Todos meus amigos são super heróis, Maze Runer - Correr ou morrer e Razão e Sensibilidade(Que acabei agora pouco e estou em love e resenharei logo junto com a resenha do filme que em breve verei).
Estou lendo os dois sobressalentes loucamente então sei que esse mês terei garantidas pelo menos três leituras! YAY! rs



Enfim, as aulas tem sido puxadas, antes fazia o técnico e pensei que a dinâmica seria a mesma, mas infelizmente não é. A cobrança é maior, alguns professores querem que você durma agarrada nos livros das matérias deles esquecendo que temos outras aulas, e leituras lindas que nos aguardam.
Agora minha estante de livros fica na sala da casa e estou me sentindo uma mãe desnaturada deixando os filhos ao relento, mas por meio desse post deixo declarado que a partir desse mês lerei pelo menos um dos livros ainda não lidos que estão lá!
Eike post grande né? Mas não podia terminar sem contar uma anedota dos meus dias de trabalho na biblioteca. Esses dias vieram dois meninos com duvidas de português, queriam saber se a palavra CORPULENTO existia, pois tinham um trabalhinho onde tinham que identificar palavras. Nós, moças da bibliotecas, dissemos que sim, existia, então eles pediram que explicássemos o que era, aí que vem a máxima, um deles falou:
"Tia, então corpulento é tipo um corpo lento, que anda devagar?"
Nós começamos a rir e eles ficaram nos olhando com uma cara não muito feliz. No fim conseguimos explicar e eles conseguiram entender e todo mundo saiu feliz. São momento alegres assim em que sei que escolhi bem a minha profissão

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oi, querida!
    Curti muito seu blog, adorei esse seu texto! Já trabalhei em uma biblioteca e adorava. Entendo a sua situação de não conseguir ler tanto quanto gostaria por causa da faculdade, eu passei por isso, principalmente no ano passado, quando fiz meu TCC. Mas isso faz parte, e tenho certeza que valerá a pena! Ah, e eu também sou gaúcha de POA hehehe.
    Beijos, parabéns pelo blog!
    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEAE, Gauchas dominam.
      Nossa sei como é, se estou assim agora imagina no TCC! AHAHAH

      Excluir
  2. Adorei! eu tambem AMO ler, mas tambem faço faculdade, faço estagio, estou no projeto do tcc, ainda tenho casa e marido pra cuidar fora o Blog que eu AMO! mas a vida é isso aí.. corrida hoje, vitoria amanha! vou continuar passando aqui no seu blog! beijão!

    www.milcoresdeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a vida, é dura, mas quanto mais ralação, mai sucesso no futuro né? rs
      Obrigada flor!

      Excluir
  3. Eu sei bem o quer você está passando, eu não estou conseguindo conciliar meus afazeres. A faculdade está tomando um bom tempo do meu dia e como estou em períodos de provas só piora.
    As minhas leituras e o blog acabam dicando um pouco prejudicados, mas pouco a pouco vou me acostumando com essa nova rotina.
    Bjs

    http://voltaaomundoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu amei a ideia!
    Ainda mais eu, que quero ser bibliotecária também, algum dia. Daí fico por dentro da rotina.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, espero que possa te ajudar a descobrir mais dessa profissão, LIIIIIINDA! rs

      Excluir
  5. que legal vc ser bibliotecária. Curti seu cantinho, já estou seguindo. :D
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, sou, mas estou chegando lá! rs

      Excluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa