quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Resenha - Pó de Lua


Pó de Lua
Autor:  Clarice Freire
Numero de Páginas: 192
Editora:  Intrínseca

Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.
Já vou avisando que essa resenha vai ser mega visual, pó de lua é um livro lindo e não pude evitar fotografar ele mil! 
Logo que cheguei do trabalho e vi o pacote da Intrinseca tive um mini-ataque-cardíaco, sério, vocês não tem noção do quanto eu estava desejosa desse livro! Adoro ilustração, e embora não seja uma das maiores amantes da poesia adoro o plus de ilustração+versos fofos, e isso a Clarice faz com maestria!

Cheirando o livro por razões desconhecidas, que só quem lê entende

Pó de lua é bem parecido com aquilo que vemos na página de Clarice no facebook com toda a sensibilidade a moça brinca fazendo jogos de palavras com as ilustrações, o resultado é pura poesia.



Uma das coisas que achei mais legal nos poemas da Clarice foi que ela sempre, de alguma maneira, prega a aceitação e a felicidade, em vários momentos, lendo o livro conseguia ouvir uma vozinha dentro de mim dizendo "Eu também posso ser feliz, eu também posso tudo isso". É um livro bastante positivo, além de lindo obvio, que dá para ser lido rapidinho e despretensiosamente, e claro, fica encantando a estante depois. (Se eu fosse um livro da minha estante obviamente eu gostaria de namorar com o Pó de Lua! Sim eu sei que eu sou estranha, estou shippando até meus livros, ai meu deus!)




É demais ver o capricho que a Editora Intrínseca teve com essa edição, o livro possui papel Polen Soft 80g/m², ele é um pouco mais grossinho, não é aquele branco que arde o olho quando vamos ler, é amareladinho e as cores do lápis de cor(que possui papel principal nas ilustras da Clarice) ficam bem ressaltadas. A capa é de Cartão Supremo, tipo aquele papel que só os tops na escola usavam para o cartaz sabe? Nunca eu ): Com tudo isso a gente vê como a produção foi bastante pensada, e o resultado super certo né?




Acho o máximo a iniciativa da editora de divulgar esse tipo de arte, depois de Eu me chamo Antonio(que eu também tenho e amo), Pó de Lua foi mais uma escolha certeira para alegrar as estantes dos amantes de poesia e ilustração! E a Intrínseca que me aguarde, um dia vai publicar um livro da Brocolis!(Minha página de ilustração, ainda não conhece? Vem ver!
Não sei mais o que falar sobre essa lindeza de livro, para não ficar de lenga-lenga deixo vocês com mais fotos dessa lindeza!





Bom seus lindos, por esse post é só, espero que vocês tenham amado tanto o Pó de Lua quanto eu!

NOVIDADE: Agora em todo o final de post teremos a classificação do livro medida em níveis de amor! <3 rs

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Que vontade que deu de comprar, :((((( coisa mais linda. E essas ilustras? Overdose de fofura. Eu queeeeeero!

    ResponderExcluir
  2. Pó de Lua é um nome tão bonitinho, e a capa é um amor. Sempre tive curiosidade em lê-lo, mas não sabia que tinha esse formato! Que lindoooooo, já entrou para minha booklist essa fofura *U*
    As fotos ficaram lindas, gostei da resenha. O cabeçalho do seu blog também é lindo <3
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é todo fofinho, muito caprichado!
      Já mudou, mas espero que continue achando lindo! rs

      Excluir
  3. Eu to apaixonada pelo livro, gente!!!! Não tinha visto fotos ainda e tava ansiosa pra isso. Desde "Eu me chamo Antônio" eu passei a prestar atenção em páginas que misturam ilustração e poesia e acabei me apaixonando. Com certeza preciso comprar esse também!

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo !! *_______* que belas fotos!
    Quero muito ler!!!
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. CARA, esse livro é muito muito fofo ♥ Quando fui a bienal ele estava na maioria dos estandes e me segurei pra não comprar (não estava na minha wishlist hehehe). Mas quando puder comprarei sem dúvida, achei muito lindin. E em relação a Eu me chamo Antonio gostei mais de Pó de Lua ;D Beijão!

    Garotas de Mustache

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHA que triste! Mas compra já, também achei Pó de Lua mais lindinho!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?

    De fato este livro é lindo, ainda não tenho ele, mas sempre fico paquerando o mesmo na livraria. Pretendo adquiri-lo logo.
    Ps: Parabéns pelas fotos, lindíssimas
    beijos da gi!!!
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Ahh este livro é tudo de bom! lindo perfeito e fofo! Será uma das minhas proximas leituras <3

    Adorei a resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa