domingo, 4 de janeiro de 2015

Resenha - 365 Dias Extraordinários

O ano está começando e depois de um pequeno recesso para as férias (Também somos filhas de deus né galerinha) o Livrologias voltou! E voltou com tudo e voltou para estourar a boca do balão, e voltou sendo lindo e glamouroso! Ok, STAAAAAP. Vamos começar as postagens com uma resenha linda, de um livro lindo, então, acabado o mimimi, vamos a resenha.

365 Dias Extraordinários 
Autor: R.J. Palacio
Numero de Páginas: 432
Editora:  Intrinseca
Tradutor: Rachel Agavino


No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia. É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio.365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr.Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.
Começo a resenha já avisando que o livro em questão foi construído com base no livro Extraordinário da mesma autora. Extraordinário é um livro lindo e sensível e super indico que todo mundo leia, pois tem lições bem legais. É um livro com personagens e viés infantil mas é super indicado para todas as idades, é impossível não se apaixonar! 
Vou dar uma premissa de Extraordinário para situar a galera que ainda não leu, para que possa entender do que se trata o 365 Dias Extraordinários:
O livro trata de um garotinho chamado August que possui uma doença genética rara que faz com que o mesmo possua diversas deformidades faciais. Devido a doença e a diversas cirurgias as quais ele se viu submetido ele não ia a escola, mas no quinto ano seus pais decidem que esse é o momento para ele enfrentar essa nova etapa. Então a história gira em torna das reações da família e das pessoas no ambiente escolar quanto a adequação de Augie nesse ambiente. É um livro que trata de aceitação e nos mostra que a aparência não tem importância.


Agora que já situei vocês na história original posso explicar do que se trata 365 Dias Extraordinários. Em Extraordinário um dos personagens que mais me encantou foi o Sr. Browne. Esse é um professor que tem uma didática muito interessante. Ele traz preceitos, frases reflexivas sobre as coisas importantes da vida, e os analisa em aula junto com os alunos, foi dai que surgiu a ideia para esse livro. A autora R.J. passou a receber preceitos de seus pequenos leitores e decidiu que seria maravilhoso compilar tudo isso em um só livro. 


O mais legal é que o livro agrupa preceitos de grandes pensadores, e também frases de sabedoria que vem passando através dos tempos e junto a isso temos as frases e ilustrações de crianças que mostram que são super inteligentes e mesmo tão novinhas já sabem tudo aquilo que os adultos parecem esquecer quando crescem.



É um livro que te deixa sorrindo depois de lido. Repleto de frases e preceitos, ele é dividido de acordo com os meses do ano tendo uma frase para cada dia do ano. Mas não possui apenas isso, a cada divisória de mês encontramos uma pequena narrativa do Sr. Browne, contando alguma história de infância ou relembrando alguma parte do livro Extraordinário, é legal pois ao fim de cada pequena história o leitor é levado a refletir acerca do que foi escrito. São histórias curtinhas que tratam de assuntos importantes mas muitas vezes sublimados pela correria diária, temas esses que tratam de amizade, auto-estima, orgulho e amor.



Além do livro ser bom demais, outro fator que vou ter que ressaltar aqui é o capricho com que foi feito. É um daqueles livros que você vê na livraria e fica louco de vontade de levar para casa de tão lindo. E para melhorar essa aparência inicial do livro, a editora ainda enviou junto dois bottons, um calendário/marca-páginas e um marcador de páginas. Pensa numa leitora surtando apaixonada? Então... Dá só uma olhadinha:




Esse é o calendário que é todo destacável, e no final do mês vira um marcador fofo, cada mês possui um preceito legal:



Esse é o marcador que foi enviado junto com o livro:


E uma das coisas que eu mais adorei, o botton, que já está todo lindo na minha mochila da faculdade:



Não tem como não amar né? Além de tudo a autora é uma fofa e super engajada em causas antibullying e possui um site onde divulga suas campanhas chamado Choose Kind.
Acabo a resenha com uma das minhas frase preferidas do livro Extraordinario:

 Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Camila, primeira coisa que eu tenho pra te falar, que bonequinha mar liinda é essa no seu perfil!
    Muito liindiiinha msm!
    E esse livro é beem lindo hein .. pena que eu não conseguo ler um livro inteiro, mas estou querendo mudar isso nesse ano de 2015. espero né
    beeijomeeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse livro é tudo de perfeito!! Não tem coisa mais linda!! *-*Adorei o post, as fotos e tudo !! Bjos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa