quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Stalkeando - Gayle Forman



Nome: Gayle Forman
Popular entre os fãs como: Gayle Forman
Data de Nascimento: 05/05/1970
Status de Relacionamento: Casada

PRIMEIROS LIVROS DA CARREIRA
(Não lançados no Brasil até o momento)


You Can't Get There from Here: A Year on the Fringes of a Shrinking World (2005)
Sisters in Sanity (2007)


Se eu ficar (2009)
Para onde ela foi (2011)


Apenas um dia (2013)
Just one year (2013) - Ainda não lançado no Brasil
Just one Night (2014) - Ainda não lançado no Brasil


I was here (2014) - Ainda não lançado no Brasil


Biografia traduzida da Wikipedia:

Forman começou sua carreira escrevendo para a revista Seventeen em que a maioria de seus artigos, centrada nos jovens e preocupações sociais. Mais tarde ela se tornou uma jornalista freelance para publicações como a revista Details, Jane Magazine, Glamour Magazine, The Nation, Elle Magazine e Cosmopolitan Magazine.
Em 2002, ela e seu marido Nick fizeram uma viagem ao redor do mundo. De suas viagens, ela acumulou uma riqueza de experiências e de informações que mais tarde serviu como base para seu primeiro livro, 
You Can't Get There From Here: A Year On The Fringes Of A Shrinking World. Em 2007 ela publicou seu primeiro romance para jovens adultos, intitulado de Sisters In Sanity onde ela se baseia em um artigo que tinha escrito para a revista Seventeen. Seu mais recente romance If I Stay (Se eu ficar), fez Forman levar vários prêmios, entre eles o Indie Choice Award de 2010.

Gayle Forman é uma autora super acessível, é um prato cheio para os Stalkers da vida (OBRIGAAAADAAAAA). Então tem muuuita informação sobre ela nas WEB'S INTERNETES. Ela tem uma parte em seu site onde tem um FAQ (Frequently Asked Questions, algo como Perguntas Frequentes) e lé ela além de responder as perguntas que todo mundo quer saber ainda tem uma pequena T.A.G. chamada "13 coisas que você pode não saber sobre Gayle". Vou traduzir bem toscamente para vocês ok?

1 Eu sou uma mulher. Parece haver alguma confusão sobre o meu genero, o que eu acho preocupante se você viu minha foto de autor.(no livro)

Eu costumava ser um jornalista. Meu primeiro trabalho foi para a revista Seventeen. Você pode ver alguns dos meus artigos aqui.

Quando eu era criança eu queria ser um Sol quando crescesse. Eu fiquei devastada quando descobri que esta não é uma opção de carreira.

4 Adam de Se eu Ficar é inspirado no meu marido, Nick. Não, você não pode conhece-lo.

5 Willem de Apenas um dia/um ano/uma noite é inspirado em um cara idiota que me chutou. (Willem é minha vingança). Não, você não QUER conhece-lo.

6 Eu bombei no meu SATs (Prova semelhante ao ENEM, descrevendo toscamente ok?). E eu ainda fui bem na vida.

7 Eu já fui figurante em um filme de Bollywood. (E sim foi dai que eu tirei aquela parte de Apenas um ano) OBRIGADA PELO SPOILER

8 Estive em 64 países. Eu costumava viajar muito. Uma vez escrevi um livro sobre isso. País favorito que visitei: Índia. País menos favorito: Tonga. (Desculpe, Tonga.)

9 Eu posso assar uma fornada de Cupcakes a partir do zero em 20 minutos.

10 O pior trabalho que eu tive foi como datilografa. Menção honrosa para empregada de hotel e vendedora viajante de flores.

11 Eu aprendi, e esqueci, três línguas estrangeiras. Lamentavelmente, francês não é uma delas.

12 Eu fiquei três anos viajando antes da Faculdade.

13 Quando eu era adolescente eu era tão obcecada pela Molly Ringwald(The Breakfast Club/ O clube dos Cinco, se você não assistiu assistaaa!) que eu comecei a morder o labio como ela fazia e agora eu tenho uma cicatriz permanente. E é por isso que sou uma autora de YA.

Só por essa T.A.G. já dá para saber que ela é doidinha de pedra né? E eu adoro isso! Pessoas doidas são as melhores! <3 Já quero casar com a Gayle (e com o marido dela, e com o Willem de verdade, nem toli).
Se você quer stalkear mais, vou deixar os links das redes sociais dela aqui:


Então, vocês também amaram a Gayle? Também amam os livros dela? Também estão esperando enlouquecidos pelos próximos lançamentos da autora aqui no Brasil? Aposto (E espero já que são leitores daqui e tem opiniões parecidas com as minhas HAAAAAM) que sim!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ainda não li nada dessa autora,
    mas gostei de saber sobre sua vida e quem sabe comprar algum livro dela?
    Obrigada pela dica!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Confesso que ainda não consegui amar os livros da autora, acredita? Não gostei tanto assim de "Se eu ficar", agora tenho que ler o segundo.
    Adorei essa parte: "4. Adam de Se eu Ficar é inspirado no meu marido, Nick. Não, você não pode conhece-lo." Hahaha

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Dessa autora eu só li um livro, If I Stay, mas já tenho a continuação na estante para ler.
    Tenho vontade de ler essa série Just One Day mais para frente também.
    Ótimo post!
    Bjs

    http://voltaaomundoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila.
    Ainda não li nada dela, mas adorei saber essas curiosidades. Todo autor deveria fazer uma listinha dessa e atualizar periodicamente haha.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa