terça-feira, 10 de março de 2015

Resenha - Sem Esperança


Sem esperança
Autor: Colleen Hoover
Numero de Páginas: 319
Editora:  Galera Record



Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.
Ola pessoal antes de começar a resenha desse livro LIIIINDO já vou avisando: Esse livro é uma segunda visão da história contada em Um caso perdido. É o ponto de vista de Holder sobre toda a trama que já foi apresentada e fechada no livro supracitado. Então, se você ainda não leu Um caso perdido peço que pense bem antes de ler essa resenha por que com certeza vai rolar alguma referencia ou spoiler do primeiro livro. Estão avisados então!

Já que você, por sua conta em risco, decidiu seguir adiante vamos falar um pouco sobre essa história que me emocionou duplamente! No primeiro livro eu já fiquei IN LOVE e emprestei para duas antigas colegas da biblioteca em que trabalhava e elas também amaram!
Eu vivo para ler os livros da Coollen Hoover, sempre que lança um eu dou um jeito de ler! Ela é uma das minhas autoras de New Adult preferida, é impossível que eu não goste de algum livro dela! Vocês já estão sabendo que eu tenho uma carteirinha de fã da Collen Hoover né? AHHA

Por que eu faço isso comigo mesma?

Então, obviamente esse foi outro livro da Colleen que AMEI! Nesse livro nós que já tínhamos adorado a narrativa sobre a perspectiva de Sky pudemos conhecer um pouco mais do mocinho Holder! Uma coisa mega legal é que o leitor não precisa necessariamente ter lido o livro anterior para entender a narrativa, ele mesmo se basta, então sei lá, se a pessoa não se importa com spoilers ou não quer ler o livro anterior ela pode ler só esse que vai entender tudinho mesmo assim.
A história começa bem antes de Holder encontrar com Sky. E obviamente vai decifrando algumas partes do enigma Holder que conhecemos no primeiro livro.
Achei muito interessante que nessa narrativa revisitamos a história de Um caso perdido, mas ao mesmo tempo tem algo mais do que o livro anterior. Em Sem Esperança conhecemos mais sobre Holden e seu relacionamento com a irmã Less, a história acompanha os momentos antes do suicídio da irmã de Holden e nos mostra como ele enfrentou aquele que foi um dos momentos mais difíceis de sua vida. O garoto fica perdido, se envolve em brigas, que foram citadas no livro anterior e são descritas nesse livro, e aos poucos vai se reestruturando.


Uma das maneira que Holden encontra de se sentir melhor consigo mesmo é escrever cartas para sua falecida irmã. Essas cartas são carregadas de sentimentos e  é impossível não se emocionar em algumas delas.
"Mas no ultimo ano, aprendi o que realmente é sentir a falta de alguém. Para sentir a falta de alguém , a pessoa primeiramente precisa ter tido o privilegio de ter esse alguém em sua vida. E por mais que dezessete anos não pareçam tempo suficiente ao seu lado, ainda são dezessete anos a mais que eu tive em comparação com as pessoas que nem a conheceram. Então pensando assim... tenho muita sorte. Sou o irmão mais sortudo do mundo"
Eu chorei lendo esse trecho, e agora chorei transcrevendo esse trecho, sou uma manteiga derretida! DESCULPA SOCIEDADE!
Além de toda essa parte da história que envolve Less também temos obviamente o romance que já foi narrado no primeiro livro. Eu acho super interessante ler livros que narram a mesma história sobre perspectivas de outros personagens, pois nós acabamos pescando umonte de coisas que passaram despercebidas na leitura anterior.
É nesse livro que conhecemos melhor Daniel, o melhor amigo de Holder que é super divertido e também protagonista do conto que a autora escreveu e que se passa no mesmo universo do mesmo. O conto se chama Finding Cinderela e acho que ainda não foi traduzido pela editora. Estamos esperando eeim!


A história é ainda mais legal quando contada por Holder por que já temos uma ideia do segredo que rodeia a história dele e de Sky e também já temos a certeza de que o casal vai dar certo! HAHA Outro ponto que achei digno de ressaltar foi o de que a autora conseguiu transparecer os sentimentos de incapacidade de Holder perante aos momentos difíceis que os dois grandes amores de sua vida sofreram, nós conseguimos sentir a vulnerabilidade dele e a maneira como ele sempre tenta ajudar. 
Todos os personagens são incrivelmente construidos e a narrativa é super fluida. Li o livro em uma madrugada e mesmo teoricamente já conhecendo o final da história não podia largar o livro até termina-lo. A Colleen tem tipo esse poder sobre mim, não consigo me controlar! HAHA

Acho que já ficou bastante obvio que esse livro teve cinco estrelas né? Sem Esperança é sensível e nos faz ver que as pessoas, por mais quebradas que estejam, podem se reerguer. Ele nos mostra que é possível continuar vivendo mesmo com grandes traumas no passado. E que boas pessoas sempre tem um bom futuro reservado para elas. AMEEEEI! E vocês, já leram? Tem vontade de ler? O que acharam da resenha? Responde aqui em baixo!!!!!! <3


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Quero ler esse livro,amiga!
    Gosto desse gênero de Literatura!
    sem esperança deve ser muito show!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com
    Resenha mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo! Para quem gosta de romance é um prato cheio!

      Excluir
  2. Holder é meuuuu kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu li Um Caso perdido ano passado e esse livro virou meu favorito, ainda não li Sem esperança, mas vou ler em breve só falta eu comprar kkkkkkk
    Adoreiii sua resenha :3

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAA nem vem, deixa as amiga! HAHAHAH
      Muito bom! Leia mesmo!

      Excluir
  3. Um caso perdido é vida! Melhor livro que já li! Agora cadê Sem esperança que não chega aqui em casa logo ? Hahaha.
    Fiquei ate com uma invejinha dessa sua carteira. E o Holder não é só seu, Okay ? Okay.
    A Colleen te prende muito na leitura. Li Um Caso perdido em uma madrugada também!
    Beijos. Amei a resenha e amo o blog ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, logo chega e logo você vai amar também! AHHAHA
      Gente, to dividindo esse home com muita gente, tá dificio eim! HAHAHA
      Obrigada flor! Fico muito feliz!

      Excluir
  4. Ai, me deixa feliz alguém gostar tanto desses livros, mas ei particularmente não gostei de Um Caso Perdido! Até pensei em ler Sem Esperança, mas já que é a mesma história por outro ponto de vista, não sei se vale a pena, entende? Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaaa, mas é interessante por ter toda essa parte da Less que não tinha no livro anterior! Talvez da uma tentadinha! rs

      Excluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa