segunda-feira, 6 de abril de 2015

Projeto Literário - 1º Semana: Livros da Infância


Oi gente, antes de começar o post vou falar sobre esse novo projeto de que o blog está participando! YAAAY!! Um conjunto de blogueiros decidiu entrar nessa de Projeto Literário para socializar e criar um conteúdo legal de maneira continua e também para conhecer pessoas novas e interagir nessa blogosfera literária linda. O projeto vai durar dois meses e teremos um post do projeto por semana! Todas as semanas um novo assunto é lançado e cada blogueiro deverá fazer um post sobre o mesmo, legal né?
Então, o tema dessa semana como vocês já devem ter percebido no titulo do post é Livros da Infância. Quem viu o video que postei a pouco tempo já deve saber que eu fui uma criança leitora chata para caramba. Sempre curti literatura e não sei nem dizer qual foi o meu primeiro livro lido. Mas obviamente alguns livros marcaram bastante essa fase. Eu lembro que no começo da minha vida de leitora a maioria dos livros que eu lia pertenciam a biblioteca ou a minha instrutora do reforço de matemática sempre fui de humanas gente, foi mal. A minha instrutora foi responsável por fazer com que uma menininha de 11 anos lesse Sidney Sheldon (Sim, imaginem a cena HAHAHA). Já a biblioteca foi responsável por que eu me apaixonasse pela saga mais linda desse mundo! Sim vou lançar um clichêzão em vocês nesse post!
Os livros que mais me lembram a infância são os da saga da nossa diva, a poderosa, a incrível, a inigualável: J.K. ROWLING! <3 

Destruidinhos por que já passaram por muita coisa nessa vida e já foram muito amados também, por muita gente, alias. 
Meu amor por HP começou quando conheci a biblioteca da escola em que cursei a terceira série, eu acho que tinha 10 anos, e entrei lá vi os livros e já levei um para casa. Eu li Harry Potter super fora de ordem, o primeiro livro da série que li foi o segundo A câmara Secreta, por que era o que tinha disponível lá na biblioteca, obviamente me apaixonei instantaneamente, dai quando fui buscar o próximo só tinha O Cálice de Fogo, que o filme ia lançar naquele ano, dai levei e li também (Dei muita sorte, por que quem leu HP sabe que entre o segundo e o quarto livro tem um link super forte). Só depois disso passei a ler os livros na ordem. 


Pouco tempo depois já comecei a sofrer. A série ainda não estava finalizada, e quando lançou O Enigma do Príncipe obvio que a biblioteca ainda não tinha. Meus pais não tinham dinheiro para me dar o livro então sofri (Naquela época eu não tinha computador em casa e também nem sabia direito o que era internet, ser leitor hoje em dia é bem mais fácil né?). Lembro que uma coleguinha tinha pedido para a madrinha de aniversario o livro e me emprestou com a condição que eu lesse e contasse a história para ela poder contar para a madrinha por que na verdade não gostava de ler mas queria que ela pensasse que ela era inteligente(?????) AHAHA. Eu fiquei tão feliz que li o livro inteirinho em, sei lá, uma semana, e fiquei ainda mais curiosa esperando pelo fechamento da série. 


Foi nessa época também que eu me interessei pelos filmes e em que criei uma paixão platônica pelo Daniel Radcliffe. <3 Graças a Harry Potter eu ganhei a fama da chata do cinema que fica repetindo "AAAA, MAS NO LIVRO NÃO ERA ASSIM" e até hoje todo mundo acha um saco ir ver filmes comigo sobre livro que já li! AHAHA


Uma das lembranças mais gostosas que tenho da minha infância é essa: eu sentada em uma cadeira inclinada que tinha aqui em casa, com uma baita coberta, lendo Harry Potter, com os dedos quase congelando por causa desse frio que faz aqui no sul. Só de falar sobre isso meu peito fica apertadinho e dá uma vontade de viver toda essa fase de novo. Harry Potter me marcou bastante, e me abriu as portas para um mundo que eu nunca imaginava que pudesse existir. 


Quatro anos depois, quando eu já tinha 14 anos, conheci meu namorido, com quem estou junto até hoje, e dei a maior sorte do mundo, ele também é Potter Maniaco. Quando decidimos juntar os trapinhos, juntamos também as nossas estantes e ele trouxe a coleção dele, já velinha e bem surrada, dos livros da saga. Ele só não tinha o ultimo, que por um acaso era o único que eu tinha por que pedi muuuito para ganhar de natal na época, viu só como a gente se completa? HAHA

Tatuagem do meu namorado. Vocês podem perceber que como nem tudo são flores me apaixonei por um comensal da morte amante da Sonserina, onde meus pais erraram?
Então vocês já viram né? Harry Potter não marcou apenas minha infância, como marcou também a minha vida adulta. Essa série acompanhou todas as etapas mais importantes da minha vida e por esse motivo ela obviamente tem um espaço bem grande no meu coração de leitora. Imagino que muitos outros leitores tenham histórias com HP. E que muitos, como eu hoje, estão sofrendo com o fim da saga. Mas o mais importante é que ela existiu e que pode por esses anos aquecer nossos corações e deixar marcas tão profundas quanto as da caneta da Umbridge! AHAH 
E vocês tem uma história com Harry Potter? Ou com outro livro que marcou muito a infancia? Me conta aqui nos comentários, vou adorar ler!

 Quer dar uma olhada em posts com esse mesmo assunto? Dá uma passada nos outros blogs participantes do projeto: 

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Oi Camila!
    Menina que poste lindooo, eu amei saber um pouco das suas leituras na infância e que te marcaram. Achei lindo o fato de vc ser leitora desde sempre e que sorte encontrar um namorado com a mesma paixão, achei lindo!!
    Eu não lembro de ler na infância, na verdade meus pais nunca me incentivaram a ler, nunca tive ou ganhei livros. Eu lia muito pouco, mas me despertou o desejo de ler lá pela 8 série, e eu gostava de ler a série Meu primeiro amor e nesta série tinham diversos titulos como : meu primeiro beijo, minha melhor amiga e por ai vai... Foi quando comecei a ler e ia todos os dias na biblioteca pra ver se ja tinha chegado algum livro novo da série, acho que li todos. Depois no meu ensino médio gostava muito da literatura e no terceiro ano trabalhei na biblioteca da escola e estudava. Foi quando decidi fazer o curso técnico em biblioteconomia e logo a facul.
    De livros infantis me marcou "A bolsa amarela", unico que ganhei e li mil vezes.. Bom depois que comecei com o blog, minhas leituras foram aumentando, e hj leio como uma louca.....ahahhahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu também nunca tive muito incentivo, mas como tinham as bibliotecas eu era feliz! HAHA
      Nossa história com bibliotecas né! <3

      Excluir
  2. Oi Camila!

    Gostei muito desse projeto, achei super divertido ^^
    O livro que marcou minha infância/adolescência/início de juventude foi a coleção do Diário da Princesa. Fiz questão de ter todos livros com as capas antigas ^^

    Bjos
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal né? Já estou encucada para criar o proximo post! HAHA
      Ai, esse eu nunca li, mas quero muuito!

      Excluir
  3. Minha história com HP foi diferente. me apaixonei pelos filmes e depois o livro kkkk
    Faço parte da turma do seu namorado kkkk
    ESTAMOS COM O LOIRINHO! kkkk
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu nem curtia muito os filmes não! HAHA
      A não gente ): Sou do bem UHSAASUHSA

      Excluir
  4. Eu também amava ler quando pequena. Acho que o primeiro livro que eu li foi algum do Goosebumps, amava aquela coleção e já li vários! Depois eu li Sr. Ardiloso Cortês que são meus xodós até hoje. Já leu? recomendo hehe Amei o projeto!

    Blog: Café Com Babis :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, todo mundo fala dessa serie e me sinto um alien por que nunca assisti nem li os livros ): Pretendo ler! HAHA

      Excluir
  5. Que história linda da sua com HP!! Ela realmente faz parte da sua vida <3
    Comecei a ler a série quando eu estava na 7ª série, peguei emprestado com uma amiga e apaixonei. Nunca fui aquela fã viciada mesmo, mas eu amava e ainda amo essa saga que conquistou muita gente. Amei a tatoo do seu namorido, eu pretendo fazer uma do viratempo atrás da orelha. Lindo o post viu!!

    Beijos, Gabi
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai HP é só amor, todo mundo tem uma histórinha com essa serie! <3
      Quero fazer um lembrol, mas estou amadurecendo a ideia!

      Excluir
  6. HP marca a infância de qualquer um <3 PJO tbm :3 mas oq sempre me marcou foram os gibis da turma da Mônica 😂😂😂😂 tenho uma coleção aqui em casa, q vai ficar para meus futuros netos e blá blá blá 😏😏😏 bjs Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAH Peguei PJO já mas velinha, mas amo também! HAHA

      Excluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa