domingo, 3 de maio de 2015

Projeto Literário - 3/4º Semanas: Livro X Filme - Livro X Autor


Oi gentee! Vocês lembram que eu falei que estava meio TOTALMENTE atrasadinha nos posts do Projeto Literario e que em breve eu teria que juntar duas semanas? ENTÃO... essa hora chegou! Dei sorte que os temas da terceira e da quarta semana se complementam então decidi vir contar um pouquinho para vocês sobre as minha relação com um livro que amo, e com seu autor e com seu filme! AHAHA Bora lá?
O livro/Filme que escolhi para fazer esse post é lindo, e aposto que a maioria de vocês já leu. Mas ele me marcou de uma maneira impressionante então seria impossível que eu utilizasse outro livro para fazer essa postagem. Uma dica em apenas uma imagem sobre qual livro é esse:

Agora está facil né? AHAH Para quem ainda não sabe estou falando sobre o livro A Menina que roubava livros! Para deixar o post organizado vou dividi-lo em tópicos, vai ficar mais ou menos assim: 
  • Minha história com o livro;
  • Minha história com o autor;
  • Minha história com o filme.
Vamos começar então?

Minha História com o livro A Menina que roubava livros:

A minha história com a Liesel não foi de amor a primeira vista, ela foi meio que o contrário disso. Quando eu tinha 13 anos, lá em 2008, ganhei de presente de um tio um dinheirinho no natal, guardei o dinheirinho para quando encontrasse algo legal em que gasta-lo. Quando fui junto da minha mãe fazer as compras do mês vi ele lá na área de livros do mercado, achei a capa tão bonita e aquela frase da contracapa tão intrigante que decidi investir meu dinheirinho guardado nele.


Só que quando comecei a ler achei tudo meio entediante, chegou um momento que até mesmo cheguei a pensar "Nossa, por que que eu fui comprar esse livro?". Mas insistente que sou não larguei a leitura de mão, e até hoje agradeço por isso não ter acontecido! Enquanto ia lendo ia a cada minuto me encantando mais com a narrativa da Morte e esperando havidamente pelo roteiro que se desenrolava no decorrer da história. Hoje em dia costumo defender o livro frente a todas as pessoas que dizem se tratar de uma leitura lenta ou cansativa. A menina que roubava livros tem uma escrita peculiar, o autor mistura um pouco de poesia, é preciso interpretar muito bem os versos, quando se pega o ritmo é uma maravilha, e quando a gente menos espera estamos rindo e chorando com aqueles personagens e com aquelas palavras que se juntam de uma maneira tão mágica.
O livro tem tanto significado para mim que decidi guardar um pedacinho dele sempre junto da pele. Tatuei uma ilustração do livro, e sempre tenho que ficar explicando por que tenho uma bonequinha de palito tatuada no tornozelo. HAHA Essa tatuagem compartilho com uma grande amiga que também é apaixonada pela história, possuímos a mesma tatuagem no mesmo local, e essa também é um simbolo de aliança entre nós.


Minha história com o autor:

Antes de ler A Menina que roubava livros eu não conhecia Markus Zusak mas depois de ler seu grande best-seller não pude evitar e acabei procurando loucamente por tudo que ele havia escrito. Lembro que logo depois de A Menina li Eu sou o Mensageiro e mesmo sendo esse um livro bem diferente do primeiro dele que havia lido fiquei encantada, foi nesse momento que o meu amor pelo Zusak se consolidou! Lembro que nessa época comecei a procurar por outros títulos do autor e que encontrei algumas entrevistas onde ele dizia que não lançaria seus livros mais antigos aqui no Brasil por eles serem de menor qualidade MENTIRA. Alguns anos depois a Bertrand Brasil lançou os dois primeiros livros da Trilogia do Irmãos Wolf: O Azarão e Bom de briga. Fui correndo logo no lançamento do primeiro e depois do segundo e li louuucamente! Depois também acompanhei toda aquela confusão quando a Intrínseca lançou o terceiro livro da série, A garota que eu quero, e obviamente também o li. Todos os livros do autor são maravilhosos, costumo dizer que sonho em casar com esse homem, por que ele é totalmente incrível!
O Markus Zusak é australiano e no momento está escrevendo um livro chamado "Bridge of Clay". Ele está escrevendo esse livro a bastante tempo e obviamente eu e outros fãs estão esperando enlouquecidamente por ele! Já li toda a bibliografia do autor e sou totalmente apaixonada por ele! Além de um escritor incrível ainda é lindo, não tem como não ter uma paixonite né?


Minha história com o filme

Logo quando surgiram as primeiras noticias sobre o filme eu surtei, fiquei muito emocionada! Eu sabia desde o começo que eu ia amar, independente de ser diferente do livro! Eu vi esse autor que eu amava tanto tendo essa grande realização em sua carreira e era impossível para mim não ficar tão feliz por ele! No dia que fomos ao cinema eu estava tremendo e super ansiosa e sai da sala com lagrimas nos olhos. 


E como já fui para o cinema esperando qualquer coisa e sabendo que qualquer coisa me deixaria feliz fiquei impressionada e apaixonada pela maneira como a história foi adaptada! Os atores, os cenários, as roupas, tudo no filme é incrível! Quando vi a atriz pensei logo que ela não batia com a Liesel da minha cabeça, mas depois no filme, não consegui evitar o amor que senti por aquela menininha que representava aquela outra menininha que roubou meu coração a tantos anos antes! Liesel é uma grande inspiração para minha vida, e ela sempre estará do meu lado. Sim, estou lacrimejando enquanto escrevo isso! AHAHA


Eu me sinto agradecida por ter podido assistir Liesel, Rudy, Hans, Rosa e Max. Eu esperei muito tempo para ver isso acontecer, e amei, amei cada minuto desse filme! Até mesmo meu namorado que achava a história "chata" gostou do filme. Acredito que o mesmo consegue atingir até mesmo aquelas pessoas que não gostam desse tipo de livro e que passa um panorama interessante do nazismo e dos alemães na época. 

GENTE! OLHA O TAMANHO QUE ESSE POST FICOU! AHAHAH
Me emocionei ao falar desse livro que amo tanto! Esse livro! <3 Esse filme! <3 Esse autor<3 Gente, espero que vocês tenham gostado, e espero que vocês concordem comigo! Esse livro é incrível, e se você por um acaso ainda não leu essa linda história, super indico, pois ela é dessas que é capaz de mudar a vida da gente! 

 Quer dar uma olhada em posts com esse mesmo assunto? Dá uma passada nos outros blogs participantes do projeto: 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Camila!

    Esse é o primeiro post q leio sobre esse livro/filme. Na verdade sempre fiquei com um pé atrás, achando que não iria gostar do livro por isso nunca li. Seu post me deixou em dúvida. Vou ver o filme e decidir se leio ou não o livro hehehe.

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU DEUS, VOCÊ PRECISA LER KELIIINHAA!

      Excluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa