domingo, 17 de abril de 2016

Review - Diário Extraordinário

Diário extraordinário
Diário Extraordinário
R. J. Palacio
Livro cedido pela editora
Número de páginas: 168
Editora: Intrínseca
Classificação: 
Sinopse: Diário extraordinário é um convite a encontrarmos o escritor que existe em cada um de nós – um caderno pautado e ilustrado, com frases inspiradoras e espaço de sobra para colocarmos no papel tudo o que vier à cabeça.
Assim como em 365 dias extraordinários, R. J. Palacio recorre a seus romances e contos anteriores para pinçar dos textos o melhor de cada personagem, e combina essas máximas com aforismos de grandes nomes do pensamento mundial, como Rousseau, Pascal e o Dalai Lama. Tudo isso com o intuito de oferecer inspiração para que o leitor encontre a própria voz, preenchendo as páginas com seus pensamentos, ideias, planos e recordações especiais.
Enquanto registra seus momentos no diário, talvez o novo escritor se depare com Charlotte lembrando-o de que “um sonho é como um desenho em sua mente que vai ganhando vida”, ou talvez Anne Frank lhe diga que “ninguém precisa esperar um momento específico para melhorar o mundo” e Julian lhe dê o empurrãozinho que faltava, argumentando que “nunca é tarde para recomeçar”. Porque, como diz Auggie, “todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida”. O Diário extraordinário pode ser um primeiro passo em direção a isso.

Hoje vim mostrar para vocês o Diário Extraordinário, é importante ressaltar que esse não é um livro de literatura, ele é de fato o que diz o nome, um diário, diário esse maravilhoso recheado de desenhos e frases inspiradoras do livro Extraordinário!



Eu imagino que todo mundo aqui já conheça a história de Auggie de "Extraordinário", para quem não conhece indico que vá ler esse livro agora, por que ele tem uma mensagem muito bonita sobre amizade e respeito as diferenças.
Eu adoro tudo que tem a ver com o universo de Extraordinário pois esse foi um livro que tocou meu coraçãozinho de leitora. Então como vocês podem ver, além do livro principal também existe o 365 dias extraordinários, que já foi resenhado aqui no blog, também foi lançado um livro de contos, que ainda não tenho e por isso sofro. E agora foi lançado o Diário Extraordinário para inspirar os leitores que querem escrever.



Esse review vai ter muita foto por que o livro é lindo demais e merece ser mostrado. Esse diário é bem o que diz o nome, um caderno com pautas para que o leitor possa transbordar seus sentimentos. Obviamente em grande estilo. O Diário possui uma diagramação maravilhosa e conta com ilustrações no canto das páginas e frases do livro Extraordinário super inspiradoras!





Além da diagramação linda ele possui capa dura e fitinha colorida para marcar a pagina <3 Tem todo um capricho que dá gosto da gente ter ele em mãos. As cores ficaram linda e tudo é super inspirador, já estou louca para começar a escrever logo no meu!






Eu espero que vocês também tenham amado por que eu totalmente pirei com esse diário! Já é meu novo xodó! <3
PS: Não consegui me segurar e postei quase todas as fotos que tirei. HAHAHAH

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa