7 Livros de Dan Brown em ordem cronológica de Lançamento

Se você curte ler histórias cheias de suspense e reviravoltas e tem uma queda por livros repletos de tensão, essa lista de livros de Dan Brown é perfeita para você. Além de ter alcançado milhares de vendas nas livrarias, Dan Brown teve sucesso também nas salas de cinema. Muitos de seus livros foram adaptados e se tornaram filmes aclamados. Aposto que você já ouviu falar de Robert Langdon e de suas aventuras.

O que normalmente confunde muitas pessoas é o fato de os filmes terem sido lançados independente da ordem de lançamento de seus livros. Pensando nisso, resolvi preparar esta lista dos livros de Dan Brown em ordem cronológica. Aproveite para ficar por dentro de todas as obras do autor.

Todos os Livros de Dan Brown em Ordem Cronológica

7 – Fortaleza Digital (1998)

Dan Brown livros - Fortaleza Digital

De todos os livros de Dan Brown, Fortaleza Digital foi o primeiro e o menos conhecido. Talvez por ter sido escrito no início da carreira do autor, apesar de ele já ter trabalhado em outras obras com sua esposa, o título não recebeu toda a atenção que merecia. Robert Langdon não faz parte dessa história.

Sinopse:

Quando a invencível máquina decodificadora da Agência Nacional de Segurança encontra um código misterioso que ela não consegue quebrar, a agência chama a excepcional criptógrafa Susan Fletcher, uma bela e brilhante matemática. O que ela descobre envia ondas de choque pelos corredores do poder. A ANS está sendo mantida como refém … não por armas ou bombas, mas por um código tão complexo que, se liberado, prejudicará toda a inteligência dos EUA.

Presa em uma tempestade de segredo e mentiras, Fletcher luta para salvar a agência em que acredita. Traída por todos os lados, ela se vê lutando não apenas por seu país, mas por sua vida. É uma batalha pela sobrevivência – uma tentativa crucial de destruir uma criação de um gênio inconcebível que ameaça destruir o equilíbrio do poder mundial … para sempre.

6 – Anjos e Demônios (2000)

Livros Dan Brown - Anjos e Demônios

Anjos e Demônios compõe a saga de livros de Dan Brown sobre o icônico Robert Langdon. Esse trabalho marcou época e invade muitas estantes por aí. No entanto, só fez sucesso mesmo com o lançamento de O Código Da Vinci.

Sinopse:

Uma antiga irmandade secreta. Uma nova arma devastadora de destruição. Um alvo impensável. Quando o globalmente reconhecido simbologista de Harvard Robert Langdon é convocado para sua primeira missão a um centro de pesquisa suíço para analisar um misterioso símbolo – cauterizado no peito de um físico assassinado – ele descobre evidências do inimaginável.

O ressurgimento de uma antiga irmandade secreta conhecida como os Illuminati… a mais poderosa organização clandestina que já andou pela Terra. Os Illuminati agora emergiram para realizar a fase final de sua lendária vingança contra seu mais odiado inimigo – a Igreja Católica.

Os piores medos de Langdon são confirmados na véspera do santo conclave do Vaticano, quando um mensageiro dos Illuminati anuncia que escondeu uma bomba-relógio no coração da Cidade do Vaticano. Com a contagem regressiva em curso, Langdon junta-se a Vittoria Vetra, uma bela e misteriosa cientista italiana, para socorrer o Vaticano em uma tentativa desesperadora de sobrevivência.

Embarcando em uma caça frenética através de criptas seladas, catacumbas perigosas, catedrais desertas e a mais secreta abóbada na Terra, Langdon e Vetra seguem uma trilha de 400 anos de antigos símbolos que serpenteiam por Roma rumo ao há muito esquecido lar dos Illuminati. Uma localização clandestina que contém a única esperança para a salvação do Vaticano.

5 – Ponto de Impacto (2001)

livros Dan Brown - Ponto de Impacto

Muitos consideram a obra Ponto de Impacto um dos melhores livros de Dan Brown. Melhor até mesmo do que Anjos e Demônios e Inferno. Apesar de não ter a estrela do personagem Langdon, a crítica recebeu muito bem a obra. Esse é um livro independente das séries de Brown, então fiquem à vontade para ler mesmo se nunca tiveram algum contato com os trabalhos do autor.

Sinopse:

Quando um novo satélite da NASA aponta evidências de um objeto surpreendentemente raro enterrado no gelo do Ártico, a agência espacial proclama uma vitória necessária para alavancar os ânimos. Uma vitória que tem profundas implicações para a política espacial dos EUA e as iminentes eleições presidenciais.

Com o Salão Oval em cheque, o presidente envia a analista da Casa Branca, Rachel Sexton, para uma plataforma de gelo chamada Milne, onde deverá verificar se a descoberta é verdadeira. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o estudioso e cativante Michael Tolland, Rachel descobre o inimaginável: evidências de fraudes científicas – um engano audacioso que ameaça mergulhar o mundo em controvérsia.

Mas antes que Rachel possa contatar o presidente, ela e Michael são atacados por uma equipe mortal de assassinos comandados por um misterioso, mas não menos perigoso, agente que não irá medir esforços para esconder a verdade.

Fugindo enquanto lutam por suas vidas em um ambiente tão desolado quanto letal, sua única esperança de sobrevivência é descobrir quem está por trás desse truque magistral. A verdade, eles aprenderão, é o engano mais chocante de todos.

4 – O Código Da Vinci (2003)

Dan Brown livros - O Código Da Vinci

O Código Da Vinci é, de longe, o melhor dos livros de Dan Brown. Vendeu mais de 80 milhões de cópias e virou até filme. Para quem gosta de símbolos, religião e sociedades secretas, essa obra de Brown serve como uma luva.

Em ordem cronológica, esse título vem depois de Anjos e demônios, apesar de não fazer muita diferença se você ler um ou o outro primeiro. 

Sinopse:

Durante sua estadia em Paris, Robert Langdon, simbologista de Harvard, é despertado por um telefonema na calada da noite. O idoso guardador do Louvre foi assassinado dentro do museu, com o corpo dilacerado e repleto de símbolos macabros. Enquanto Langdon e a talentosa criptologista francesa Sophie Neveu analisam os enigmas bizarros, eles ficam surpresos ao descobrir um rastro de pistas escondidas nas obras de Leonardo da Vinci – pistas visíveis aos olhos de qualquer um e, ainda assim, engenhosamente mascaradas pelo pintor.

Ainda mais surpreendente, o falecido curador estava envolvido no Priorado de Sião – uma sociedade secreta cujos membros incluíam nomes como Isaac Newton, Victor Hugo e Da Vinci – e ele guardava um segredo histórico de tirar o fôlego. A menos que Langdon e Neveu consigam decifrar o quebra-cabeça, uma antiga verdade se perderá para sempre.

Ver Também:

3 – O Símbolo Perdido (2009)

O símbolo Perdido - Livros de Dan Brown

O Símbolo Perdido é mais um exemplo dos livros de Dan Brown que viraram Best-Sellers. Após a publicação de O Código Da Vinci, o público pulou em cima desse livro sem pensar duas vezes. Nele, o autor soube inserir bem os enigmas e construir otimamente as cenas de suspense.

Sinopse:

O famoso professor de Simbologia da Universidade de Harvard está de volta, após um hiato de 6 anos, para responder a um inesperado chamado do Capitólio dos Estados Unidos. Pouco depois de chegar ao local, seu planejamento é inteiramente interrompido quando um estranho objeto, artisticamente codificado com 5 símbolos impactantes, é descoberto no prédio.

Robert Langdon reconhece o objeto como sendo um convite antigo, destinado a conduzir seu destinatário a um mundo de sabedoria místico e secreto.

Quando seu orientador Peter Solomon, um velho maçom e querido humanitarista, é sequestrado, Robert se dá conta que a única forma de ajudá-lo é aceitando o convite misterioso e adentrando o universo secreto da maçonaria. Enquanto isso, o vilão mais aterrorizador das obras de Dan Brown espreita de longe.

2 – Inferno (2013)

Livros Dan Brown - Inferno

A saga de Robert Langdon demora, mas vale a pena esperar. Os livros de Dan Brown parecem estar cada vez mais incrustados de mistérios e quebra-cabeças. Não podia ser diferente, após o sucesso inicial com esse gênero, é provável que muitas outras obras do autor venham nesse estilo.

Sinopse:

Robert Langdon acorda misteriosamente em um quarto de hospital na Itália. O que aconteceu nas últimas 36 horas e qual a proveniência desse estranho objeto escondido em meio a seus pertences? Desorientado, ele não consegue se lembrar.

No início, ele só soube estar em Florença porque conseguiu reconhecer um monumento histórico, o Palazzo Vecchio projetava-se em sua janela. Com uma assassina fria tentando dar cabo de sua vida ainda no hospital, ele precisa fugir às pressas com uma jovem médica, única ajuda que conseguiu encontrar.

Agora, eles irão embarcar em uma incrível jornada para desvendar inúmeros códigos para que Langdon consiga recobrar sua memória. Além disso, precisam ainda descobrir por que uma assassina fora enviada para matá-lo.

Tudo isso no meio de uma trama intrincada criada por um cientista brilhante, cujo plano de destruição do mundo e da humanidade revela-se mais possível do que nunca. No entanto, uma pista pode mudar tudo. Quais serão os segredos que a obra Inferno de Dante Alighieri poderá revelar?

1 – Origem (2017)

Origem é um livro de Dan Brown

Por último, mas não menos importante, temos o último dos livros de Dan Brown lançados até hoje (à medida que outras obras de Dan Brown forem sendo lançadas, eu atualizarei esse post). A Origem foi publicada nos Estados Unidos em setembro de 2017 e chegou ao Brasil em outubro.

Sinopse:

Langdon acaba de chegar ao Museu Guggenheim de Bilbao, um local altamente moderno, para comparecer a um discurso sobre uma nova tecnologia que mudará os cursos da ciência para sempre. O responsável pelo anúncio é um dos primeiros alunos de Langdon, Edmond Kirsch, um bilionário futurista de apenas quarenta anos de idade.

Todos os convidados estão deslumbrados com tamanha descoberta. A curiosidade tomou conta do salão. Apesar de todo esse entusiasmo, Robert percebe que o clima no museu está prestes a mudar. Algo o preocupa.

A noite minuciosamente organizada, de uma hora para outra, transforma-se em completo pandemônio. E a preciosa conquista de Edmond corre o sério risco de desaparecer para sempre. Diante de um grande perigo, Robert não pôde fazer nada, tendo que fugir o quanto antes.

Com ele, está a bela e maravilhosa diretora do museu, Ambra Vidal. Juntos, os dois viajam para Barcelona na esperança de localizar uma senha para desbloquear o mistério de Kirsch. Navegando pelos corredores escuros permeados por história antiga e religião extremista, Langdon e Vidal precisam desviar de seus inimigos, cuja habilidade de sempre estar um passo à frente deles parece vir do Palácio Real da Espanha.

Eles descobrem pistas que acabam por deixá-los frente a frente com a chocante descoberta de Kirsch… e a verdade de tirar o fôlego que há muito nos ilude.

Dan Brown – Livros Organizados por Série

Série de Robert Langdon

  1. Anjos e Demônios
  2. O Código Da Vinci
  3. O Símbolo Perdido
  4. Inferno
  5. Origem

Livros Independentes de Dan Brown

  • Fortaleza Digital
  • Ponto de Impacto

Conclusão

São muitos livros de Dan Brown para ler de uma vez, não? Além disso, diversos desses trabalhos viraram filmes muito bons também. Enfim, gostemos ou não, ele é um grande escritor e merece a maior parte da fama que possui.

Se você gostou desse post sobre todas as obras de Dan Brown, não se esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Aproveite também para nos curtir no Facebook e nos seguir no Instagram. Se tiver algum observação, crítica, sugestão ou algum elogio, pode deixar aí embaixo nos comentários que ficaremos felizes em te responder.

4 Comentários para “7 Livros de Dan Brown em ordem cronológica de Lançamento”

  1. O código da Vinci é sensacional do início ao fim … Me pergunto como pode uma pessoa ter tanta criatividade e tanto tempo pra pesquisar tanta coisa sobre a igreja e ainda conseguir reunir isso tudo num quebra cabeça que te deixa morrendo de vontade de pular logo para o final so para saber o que diabos realmente aconteceu.

    1. O que Dan Brown escreve nos livros é com base em material histórico ou é simplesmente ficção que ele tira de trás da orelha. Sempre tive essa dúvida quanto aos filmes. Entendo que a maior parte é ficção científica mas queria saber se algo lá tem algum fundo de realidade.

  2. Não entendi anjos e demonios vem primeiro que código da Vinci? Porque a ordem dos filmes é diferente ?

    Primeiro vem o código da Vinci, depois vem anjos e demônios e depois ainda só que vem inferno.

    1. Olá, fico feliz que tenha perguntado.
      Na verdade, você entendeu perfeitamente: é isso mesmo, na ordem dos livros de Dan Brown, primeiro vem Anjos e Demônios, depois O Código da Vinci, O Símbolo Perdido etc.

      Quanto aos filmes, não importa muito qual deles você assiste primeiro, porque são mais ou menos independentes um do outro. O que acontece, às vezes, no máximo, é uma breve referência de 1 ou 2 frases sobre os anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.