12 Livros de Roald Dahl super interessantes para crianças

Os livros de Roald Dahl marcaram época. Quem nunca ouviu falar de Matilda ou de A Fantástica Fábrica de Chocolates? A verdade é que, por mais que nunca tenha tido nenhum contato com o autor, você com certeza já viu algum filme baseado nas obras dele.

Com suas sátiras muito bem desenvolvidas, ele se tornou um dos mais queridos autores de livros para crianças. As obras de Roald Dalh foram escritas com palavras simples, mas com uma imaginação incrível. E, apesar de serem ideais para crianças de 8 a 12 anos de idade, os adultos recorrentemente se pegam dando uma espiadinha em suas páginas para relembrar momentos nostálgicos de sua infância.

Os Melhores Livros de Roald Dahl

Pensando nas crianças e também nos adultos, resolvemos separar alguns livros de Roald Dalh aqui que pensamos serem os melhores. Boa leitura!!!

12 – O Fantástico Senhor Raposo

Livros de Roald Dahl O Fantástico Senhor Raposo

Sinopse:

Alguém está roubando dos três fazendeiros mais medíocres do mundo, e eles sabem a identidade do ladrão: é o Fantástico Sr. Raposo! Trabalhando sozinhos eles nunca poderiam pegá-lo; mas agora os pequenos lavradores juntaram forças e conseguiram bolar um plano para cercar o senhor Raposo e sua família.

O que eles não sabem é que eles não estão lidando com qualquer raposa – o Sr. Raposo preferiria morrer a se render. No entanto, somente o plano mais fantástico pode salvá-lo agora. Comprar livro.

11 – O Crocodilo Enorme

Livros de Roald Dahl - O Crocodilo Enorme

Esse é um dos livros de Roald Dahl que ensinam valiosas lições de moral. Escrito em 1978, a obra continua ainda atual.

Sinopse:

O Crocodilo Enorme é um horrível e ganancioso animal que adora devorar meninos e meninas. Mas os outros animais já estão cheios de seus truques audaciosos. Então eles planejam acabar com a festa desse monstro, de uma vez por todas! Comprar livro.

Ver Também:

10 – A Girafa, o Pelicano e Eu

A girafa, o pelicano e eu

Sinopse:

A Companhia de Limpeza de Janelas certamente não precisa de uma escada. Eles não precisam de um balde, porque eles têm um pelicano com um bico do tamanho de uma caçamba. Com um macaco para limpar e lavar e com Billy como supervisor, esse negócio está destinado ao sucesso.

Agora eles têm sua grande chance. Uma chance de limpar, de uma única vez, as 677 janelas da propriedade do homem mais rico de toda a Inglaterra! Isso é mais do que emocionante, mas, ao longo do caminho, há surpresas e aventuras para além de seus mais selvagens sonhos de lavar janelas. Comprar Livro.

9 – O Vigário de Mastigassílabas

Dahl Livros - O vigário de Mastigassílabas

Sinopse:

O reverendo Lee está sofrendo de uma condição rara e extremamente embaraçosa: uma forma bem estranha de dislexia. Afeta apenas seu discurso, mas ele não percebe isso. No entanto, os paroquianos ficam chocados e confusos com seus comentários aparentemente ultrajantes.

Por fim, uma cura é encontrada e o vigário de Mastigassílabas pode retomar o serviço normal. Ou, pelo menos, o mais normal possível para um homem que precisa andar para trás para ter a certeza de falar para frente!

Um conto altamente cômico na melhor tradição de Dahl, escrita para o benefício do Instituto de Dislexia. Comprar Livro.

8 – James e o Pêssego Gigante

James e o Pêssego gigante

Não há como falar dos melhores livros de Roald Dahl sem mencionar esse aqui. É hilariante.

Idade recomendada de 8 a 12 anos

Sinopse:

Depois que os pais de James Henry Trotter são tragicamente assassinados por um rinoceronte, ele vai morar com suas duas terríveis tias em lugar nada agradável para se viver. A vida não é divertida, até que James acidentalmente derruba alguns cristais mágicos pelo velho pessegueiro e coisas estranhas começam a acontecer.

O pêssego no topo da árvore começa a ficar cada vez maior e, em pouco tempo, é tão grande quanto uma casa. No interior, James reúne um grupo de amigos como o Gafanhoto, o Centopeia, a Joaninha, e muitos outros. Com um recorte do caule, o pêssego começa a rolar e a grande aventura começa! Comprar Livro.

7 – O Remédio Maravilhoso de Jorge

O Remédio maravilhoso de Jorge - Dahl Livros

Sinopse:

Jorge está sozinho em casa com a vovó. O mais horrível e velho grunhido de uma avó de todos os tempos. Ela precisa de algo mais forte do que seu remédio habitual para curar seu mau humor crônico. Um remédio especial para a vovó, um remédio para resolver muitos… muitos problemas. E Jorge sabe exatamente o que colocar nele. Vovó vai ter a maior surpresa de sua vida, assim como Jorge, quando ele ver os resultados de sua mistura! Comprar Livro.

6 – O Dedo Mágico

Livros de Roald Dahl - O Dedo Mágico

Escrita por Roald Dahl, um dos mais queridos autores para crianças e adolescentes, esta narrativa surpreendente, que protege os animais e repudia os abusos da humanidade contra a natureza, é um dos clássicos da literatura infantil.

Sinopse:

Para a família Chaves, a caça é simplesmente divertida. Para a garotinha que mora ao lado, é simplesmente horrível. Ela tenta ser educada. Ela tenta convencê-los disso, mas eles só riem dela. Então, um dia, vão longe demais, e a garotinha aponta o dedo mágico para eles.

Quando ela está muito zangada, o Dedo Mágico assume o controle. Ela realmente não pode controlá-lo e agora transformou os rapazes em pássaros! Antes que eles saibam, estão vivendo em um ninho, e isso é apenas o começo dos seus problemas… Comprar Livro.

5 – Os Pestes

Roald Dahl Livros - Os Pestes

Sinopse:

O Sr. e a Sra. Peste são as pessoas mais fedorentas, desagradáveis e feias do mundo. Eles odeiam tudo, exceto pregar peças maldosas um no outro, pegar pássaros inocentes para colocar em suas tortas de pássaros e fazer com que seus macacos enjaulados fiquem de cabeça para baixo durante todo o dia. Mas os pobres macaquinhos já tiveram o suficiente. Eles não querem apenas sair, querem vingança. Comprar Livro.

4 – As Bruxas

As Bruxas de Dahl

Sinopse:

Isto não é um conto de fadas. Trata-se de bruxas reais.

Vovó gosta de contar histórias sobre bruxas. As bruxas reais são as mais perigosas de todas as criaturas vivas na terra. Não há nada que elas odeiem tanto quanto crianças, e elas usam todos os tipos de feitiços aterrorizantes para se livrar delas. Seu neto escuta atentamente as histórias da vovó, mas nada pode prepará-lo para o dia em que ele estiver cara a cara com a Grande Bruxa! Comprar Livro.

3 – O Bom Gigante Amigo

O Bom Gigante Amigo

BGA foi escrito em 1982 e ganhou um filme bem inteteressante em 2016. É, sem dúvidas, um dos melhores livros de Roald Dahl.

Sinopse:

O Bom Gigante Amigo, ou simplesmente BGA, não é um gigante comum que gosta de passar o tempo quebrando ossos. Ele é muito bonzinho, apesar de um pouco atrapalhado. Sofia tem muita sorte de ele não ser malvado. Se ela tivesse sido levada no meio da noite por qualquer um dos outros gigantes, ao invés do BGA, ela logo se tornaria o café da manhã.

Quando Sofia ouve que os gigantes estão se amontoando para irem à Inglaterra, ela decide que deve pará-los de uma vez por todas. E o BGA vai ajudá-la! Comprar Livro.

2 – A Fantástica Fábrica de Chocolate

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Você pode até não conhecer muito sobre os livros de Roald Dahl, mas com certeza já ouviu falar de A Fantástica Fábrica de Chocolates. A obra é tão boa que já virou filme e continua alegrando a infância de muitas crianças.

Livro para crianças de 8 a 12 anos.

Sinopse:

A famosa fábrica de chocolate de Willy Wonka está finalmente se abrindo! Mas somente cinco crianças que tiraram a sorte grande terão permissão para entrar.

E os vencedores são: Augustus Gloop, um garoto extremamente gordo cujo hobby é comer; Veruca Salt, uma pirralha mimada que tem os pais amarrados ao seu dedo mindinho; Violet Beauregarde, uma idiota com as mandíbulas incrivelmente rápidas para mascar chicletes; Mike Teavee, um aspirante a gângster que é obcecado pela televisão; e Charlie Bucket, Nosso Herói, um menino que é honesto e gentil, corajoso e verdadeiro, além de finalmente estar pronto para o momento mais insano de sua vida! Comprar Livro.

1 – Matilda

Matilda - Roald Dahl Livros

Assim como a maioria dos livros de Roald Dahl, Matilda virou um clássico da literatura infantil. O fato é que essa obra marcou a infância de muita gente. Quem não conhece o livro, certamente lembra-se do filme que alegrou a tarde de muitos pequenos por aí.

Sinopse:

Matilda é uma jovem doce e excepcional, mas seus pais acreditam que ela é apenas um incômodo. Ela espera que a escola seja diferente, mas lá ela tem que enfrentar a Srta. Trunchbull, um terror de diretora que odeia crianças. Quando Matilda é atacada pela diretora do colégio, ela de repente descobre que tem um poder fora do comum para revidar. Vai ser preciso um gênio sobre-humano para dar à senhorita Trunchbull o que ela merece e Matilda pode ser a única capaz disso! Comprar Livro.

Se você gostou desta seleção de livros de Roald Dahl não se esqueça de compartilhar o post nas redes sociais para seus amigos e amiga. Aproveite para curtir nossa página no Facebook e para nos seguir no Instagram. Para você qual foi a melhor obra de Roald Dah? Deixe a resposta aí nos comentários.

Imagem da miniatura por: Carl van Vechten

7 Comentários para “12 Livros de Roald Dahl super interessantes para crianças”

    1. A fantástica fábrica de chocolates é sensacional né? Lembro até hoje quando ficava lendo até tarde esses livros… Minha mãe gritando do outro quarto pra mim apagar a luz e ir dormir, é cada momento nolstagico que me faz ter vontade de voltar a ser criança de novo.

  1. A fantástica fábrica de chocolates é sensacional né? Lembro até hoje quando ficava lendo até tarde esses livros… Minha mãe gritando do outro quarto pra mim apagar a luz e ir dormir, é cada momento nolstagico que me faz ter vontade de voltar a ser criança de novo.

  2. Roald Dahl tem uns livros tão interessantes. Parabéns pela lista de obras dele, quando vi notificação abri e vim correndo

  3. Pra mim o bom gigante amigo é o melhor livro de Roald Dahl. É uma obra carinhosa que nos ensina a termos mais empatia pelo prx, coisa que está faltando nesse mundo de hoje. Quase chorei quando [editado por conter spoilers]. E ainda sim adorei o final. Recomendo para crianças de todas as idades quando eu tiver um filho já tenho uma lista de livros pra comprar pra ele

  4. Confesso que nem conhecia os livros. Só as obras cinematográficas. Algumas das quais marcaram realmente minha infância. Se eles forem tão bons quanto os filmes talvez eu leia eles depois. Pelo que vi o número de páginas não é tão escasso, então provavelmente gaste um tempinho pra isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.