25 Livros de Romance para quem quer se emocionar

Se você está à procura de livros de romance com os quais se apaixonar, veio ao lugar certo. Abaixo, você verá  títulos consagrados pelos leitores e alguns que eu mesmo adicionei. São obras que provavelmente irão mexer com suas emoções. Você irá rir, divertir-se, irritar-se com o autor pelos finais dramáticos e chorar, mas, acima de tudo, verá que a maioria traz lições valiosas sobre o amor e a convivência humana em situações limites.

Nesta lista de melhores livros de romance, há histórias para todos os gostos, desde relacionamentos perturbados que encontram seu final feliz até relações que tinham tudo para terminar bem, mas que acabam da maneira mais horrível e trágica possível.  

Top 25 livros de Romance de todos os tempos

Não me abandone jamais (Never Let Me Go)

Livros romanticos juvenis - Não me abandone jamais

Autor: Kazuo Ishiguro

Um dos bons livros de romance  para começarmos nossa lista é “Não me abandone Jamais” do autor Kazuo Ishiguro, ganhador do prêmio Nobel de Literatura em 2017. Esse é uma obra que retrata muito bem nosso tempo em uma assombrosa história de amizade e amor.

O livro gira em torno de Kathy que, quando criança, morava em uma escola no interior da Inglaterra, chamada Hailsham. Lá as crianças eram abrigadas do exterior e obrigadas a acreditar que eram especiais, que seu bem-estar é crucial não só para elas como para a própria sociedade.

Kathy havia deixado esse tempo para trás até que dois amigos de infância retornam à sua vida. E, assim, sua amizade com Ruth reacende e seus sentimentos de paixão por Tommy começam a tornarem-se sentimentos de amor. Juntos eles terão que desvendar os sombrios mistérios que rondavam Hailsham. 

Tendo esse cenário de ficção científica, a história de um triângulo amoroso passará por assuntos como perdas, tristeza e solidão. Mas acima de tudo versará sobre amizade e amor.

Comprar livro:

Comprar o livro

 

Romeu e Julieta (Romeo and Juliet)

Romeu e Julieta - William Shakespeare

Autor: William Shakespeare

Quem não conhece famosa peça de teatro chamada Romeu e Julieta? Por mais que a tragédia seja muito reconhecida, muitos ainda não chegaram a ler o livro. Esse título retrata uma das histórias mais românticas de todos os tempos. Depois de todos esses séculos, Shakespeare continua agradando milhares de pessoas com sua obra.

A estória gira em torno de Romeu e Julieta, dois jovens apaixonados que nunca poderiam ficar juntos por conta de uma rixa de sangue entre suas famílias. Assim, se a família de Julieta descobrisse seu relacionamento com Romeu, provavelmente, tentaria matá-lo.

Como os fatos se desdobram você já deve saber, mas vale a pena a leitura mesmo assim. É um clássico!! Além disso, o livro não é muito grande, tendo, a depender da edição, 200 páginas, em média. 

Comprar livro:

Comprar o livro

 

Se eu ficar (If I stay)

Se eu ficar - histórias românticas de drama

Autora: Gayle Forman

Esse livro conta uma história romântica de Mia, uma garota de dezessete anos que tem escolhas duras pela frente: ficar firme com seu amor pela música ou se manter presa à sua família e ao seu namorado. 

Um dia, então, em uma manhã aparentemente calma, ela parte em um passeio de carro com sua família, mas tudo se transforma em frações de minutos. Agora observa o caos de uma outra perspectiva. Seu corpo estava inerte enquanto médicos faziam de tudo para reanimá-lo. Ela havia sofrido um acidente de carro e não mais estava dentro de seu corpo, mas conseguia testemunhar tudo o que estava acontecendo.

A ela é dada uma escolha de permanecer viva ou morta.

Se eu Ficar é um livro lindo de romance sobre o poder que o amor tem de transformar as coisas, além de nos fazer refletir sobre a importância da família e as difíceis escolhas que precisamos fazer durante nossa vida.

Comprar livro:

Comprar o livro

Eleanor & Park

Eleanor e Park
Autora: Rainbow Rowell

Esse é um daqueles livros de romance para quem acabou de conhecer seu primeiro amor. Ele gira em torno de Eleanor, uma garota com um estranho gosto para moda, atraindo a atenção de todos ao seu redor, e Park, um garoto com traços coreanos que anda sempre de preto, isolado com seus livros.

Ambos eram desajustados e incapazes de encontrar um lugar no mundo até se conhecerem. Depois disso, tudo muda. A princípio nasce só uma amizade, mas a intimidade vai crescendo tanto que se tornam cúmplices incondicionados. 

Comprar livro:

Comprar o livro

 

Belo Desastre (Beautiful Disaster #1)

Melhores livros de romance - Série belo desastre

Autora: Jamie McGuire.

Belo Desastre é um livro de romance contemporâneo adulto escrito pelo renomado Jamie McGuire. A história da primeira obra da série gira em torno de Abby Abernathy, uma garota tranquila que tenta fugir de seu passado sombrio. Abby acha que se distanciou o suficiente de seu passado, mas, quando chega à universidade com sua melhor amiga, seu caminho para um novo começo fica ameaçado pelo desafiador Travis Maddox., um lutador “bad boy” dos submundos da luta, chamada por eles de “O círculo”.

O garoto cheio de tatuagens não sabe fazer mais nada do que passar suas noites ganhando dinheiro em um ring de luta flutuante e seus dias no campus universitário. Ao mesmo tempo em que ele é tudo o que Abby precisa, ela sente que ele é tudo o que ela quer evitar. No entanto, os dois desenvolvem uma amizade não muito convencional. Uma aposta é o que decidem fazer: se Travis for atingido por um golpe durante suas lutas, ficará em “abstinência” dela por um mês. Se não for, ela deverá passar um mês em seu apartamento.

Uma simples aposta que mudará o caminho de ambos para sempre.

Comprar livro:

Comprar o livro

Química Perfeita (Perfect Chemistry #1)

Melhores livros de romance - Química Perfeita

Autora: Simone Elkeles.

Química Perfeita é a primeira obra de uma trilogia escrita pela autora Simone Elkeles. Foi publicada em 2009 e saiu na lista de Best Sellers do The New York Times. O livro foi muito bem aclamado pela crítica, principalmente, pelos fans do gênero, podendo ser considerado um dos melhores livros de romance para jovens.

As personagens principais da história são Brittany Ellis, uma adolescente com uma vida ideal, e Alex Fuentes, um jovem de ascendência mexicana e de classe econômica baixa.

Quando Brittany entra na aula de química no primeiro dia do seu último ano letivo, ela ainda não sabe como sua vida está prestes a mudar. Ela é obrigada a fazer parceria no laboratório com Alex, que pode arruinar tudo o que ela sempre lutou para construir. Seu futuro, sua íntegra reputação e seus segredos de uma vivência familiar que é tudo, menos perfeita.

Alex é um garoto muito problemático e ele sabe disso. Então, quando faz uma aposta para atrair a menina para sua vida, fica pouco se importando. Entretanto, Alex logo percebe que ela é uma pessoa real, com problemas reais assim como todo ser humano. Deste momento em diante, a aposta não parece ter sido sua melhor abordagem, transformando-se em algo muito mais sério.

Em uma história apaixonada sobre o olhar que transcende as aparências, Simone Elkeles rompe os estereótipos e barreiras que ameaçam manter Brittany e Alex separados.

Comprar livro:

Comprar o livro

Cidades de Papel (Paper Towns)

Livros de romance - Cidades de Papel

  • Autor: John Green
  • Data de Lançamento: 16 de outubro de 2008

Esse é mais um dos melhores livros de romance de John Green, autor que está sempre aparecendo por aqui. A trama circula em torno de Quentin Jacobsen, um rapaz que passou a vida inteira amando de longe a aventureira e misteriosa Margo Roth Spiegelman.

Mas, um dia, a moça entra pela janela de seu quarto em uma roupa de ninja pedindo ajuda com uma estratégia inovadora para se vingar. Ela não precisa pedir muito para que Quentin entre em seus planos. No outro dia, Q percebe que a garota não havia aparecido na escola. Seu paradeiro era desconhecido. Agora, ele terá que mover montanhas em busca de seu amor.

Comprar livro:

Comprar o livro

Te Amarei Para Sempre (The Time Traveler’s Wife) (A Mulher do Viajante do Tempo)

A mulher do Viajante do tempo é um livro de romance

Autora: Audrey Niffenegger

Figurando entre quase que a totalidade das listas de melhores livros de romance está a obra Te Amarei para Sempre (no Brasil) ou A mulher do Viajante do Tempo (em Portugal).

Se você está a procura de um livro que mistura ficção científica com uma bela história de amor, esse é título certo para você. Ele conta a estória de um homem com problemas genéticos capazes de fazê-lo transportar-se no tempo involuntariamente e de sua mulher, a qual precisa ficar lidando com suas frequentes ausências e perigosas experiências.

Essa obra é uma profunda análise de problemas de relacionamento, perda e livre arbítrio. Usa bem o tema da viagem do tempo para explorar a falta de comunicação e a distância entre os casais.

Comprar livro:

Comprar o livro

Jogos Vorazes (The Hunger Games)

Melhores livros de romance - Jogos Vorazes

Autora: Suzanne Collins

Considerado um dos melhores livros de romance para jovens, a obra de Collins conta a história de Katniss, uma jovem de 16 anos que se voluntariou para substituir sua irmã que havia sido sorteada para participar dos Jogos Vorazes.

Os participantes dos Jogos Vorazes são uma espécie de tributo que a Capital, governo central, cobra dos 12 distritos do país de Panem para lembrá-los de não se rebelarem como fez o 13° distrito. Uma vez convocados, os jovens de doze a dezoito anos devem lutar entre si até que somente reste um vivo. Tudo isso é transmitido ininterruptamente na TV.

Agora, Katniss, uma garota que não faz ideia de como lutar e nem se defender em um ambiente totalmente hostil e selvagem, deverá juntar forças com seu companheiro de distrito, Peeta, para poderem se manter vivos de alguma maneira.

Comprar livro:

Comprar o livro

Água para Elefantes (Water for Elephants)

Melhores livros de romance - Jogos Vorazes

Autora: Sara Gruen

Água para Elefantes é um livro de romance histórico escrito por Sara Gruen durante o Mês Nacional da Escrita (National Novel Writing Month).

Ele conta a estória das memórias de Jacob Jankowski, um senhor de 90 ou 93 anos (nessa idade é difícil até de lembrar) que vive em uma enfermaria. no momento em que suas memórias começam a surgir, ele não é mais um velho, mas um jovem de 23 anos se preparando para os exames finais como um estudante de medicina veterinária na Universidade Cornell. Mas tudo isso parece desvanecer na sua frente ao receber a notícia de que seus pais haviam morrido em um acidente de carro.

Quando Jacob, agora órfão e sem rumo, pula em um trem em movimento, acaba entrando em um mundo de aberrações, vagabundos e desajustados, em um circo de segunda categoria que luta para sobreviver, indo de uma cidade a outra, durante a Grande Depressão.

Como era um estudante de veterinária que quase ganhou um diploma, era mais que qualificado para ficar encarregado do alojamento das feras selvagens. E lá ele conhece Marlena, a estrela do esporte equestre e mulher de August, o carismático treinador de animais, e Rosie, uma elefante que parece intreinável.

Água para elefantes conta a história de um amor entre duas pessoas que supera  probabilidades em um mundo no qual poucos podem se dar ao luxo de amar.

Comprar livro:

Comprar o livro

Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey)

Cinquenta tons de cinza - livros de romance

Autora: E.L. James

Cinquenta Tons de Cinza é o primeiro título de uma das melhores (e mais polêmicas) trilogias de livros de romances (hot/eróticos) de todos os tempos. A obra gira em torno de Anastasia Steele, uma jovem estudante de 21 anos, e Christian Grey, um magnata dos negócios.

A história começa quando Anastasia, fazendo um favor para sua melhor amiga, entrevista Grey, um homem retratado como sendo, ao mesmo tempo, lindo, brilhante e intimidador. Anastasia logo sente-se incrivelmente atraída pelo milionário. E Gray, percebendo a beleza estonteante de Ana, não pensa em mais nada, a não ser possui-la.

Os dois não demoram a ficar próximos, mas, quanto mais Ana chega perto de seu parceiro, mais ela percebe as estranhas obsessões eróticas e a necessidade de sempre estar no controle de Grey. O que acontece a partir daí merece a leitura.

Comprar livro:

Comprar o livro

A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars)

A culpa é das Estrelas - Livros de romance

Autor: John Green

A Culpa é das Estrelas é um dos livros mais românticos da atualidade. Ele mostra a história de Hazel, uma garota em estado terminal que somente tem suspiros reais de vida ao conhecer, em um local de apoio à crianças e adolescentes com câncer, Augustos, um rapaz jovem e muito bonito.

Os dois precisam, agora, superar suas dificuldades para conseguirem restabelecer suas vidas. Juntos, eles conseguem motivação para vencer. Mas nem sempre isso basta…

Se você quiser saber um pouco mais sobre o livro, confira esse resumo do livro A Culpa é das Estrelas.

Comprar livro:

Comprar o livro

A Viajante do Tempo (Outlander #1)

Outlander - A Viajante do Tempo

Autora: Diana Gabaldon

Outlander é o primeiro de uma saga de 8 livros publicados pela autora Diana Gabaldon, cujo jeito criativo de escrever conseguiu transformar A Viajante do Tempo em um daqueles livros de romance em que começamos a ler, mas nunca queremos parar.

A obra conta a estória de uma ex-enfermeira de combate, Claire Randall, que volta da Segunda Guerra Mundial para casa em 1945 e é recebida calorosamente pelo seu marido. Os dois partem para uma nova lua de mel em Inverness, na Escócia, com o objetivo de se reaproximarem.

Durante o passeio, Frank, professor de história, resolve pesquisar a história de sua família, enquanto Claire vai colher algumas plantas, até que ouve um zumbido próximo à algumas pedras antigas e vai conferir. Daí em diante ela perde a noção do que aconteceu. Em um momento estava em 1945 e no outro em 1743, em um lugar totalmente hostil e dominado pela violência.

Nesse período, ela conhece Jamie, um guerreiro escocês, e começa a ficar dividida entre continuar sólida em seu amor pelo marido ou se entregar à paixão que começava a fluir em seu peito pelo jovem recém conhecido.

Comprar livro:

Comprar o livro

Anna e o Beijo Francês (Anna and the French Kiss)

Livro romantico Anna e o Beijo Francês

Autora:  Stephanie Perkins.

Anna e o Beijo Francês é um romance escrito por Stephanie Perkins e publicado em 2010. É o primeiro de uma série, que contém, além desse, as obras “Lola e o Garoto da Casa ao Lado” e “Isla e o Final Feliz”.

Anna é uma garota que está super ansiosa por seus últimos meses em Atlanta, onde possui um ótimo emprego, uma melhor amiga leal e uma paixão que está prestes a se tornar algo mais. Mas seus planos podem ser frustrados, uma vez que ela está sendo mandada contra sua vontade para estudar em um internato na França, mais especificamente em Paris.

Lá, ela conhece um jovem, inteligente e bonito francês, chamado Étienne St. Clair. Tudo seria perfeito, não fosse pela namorada do rapaz. Mas na cidade das luzes os sonhos tendem a se tornar realidade. Será que um ano romântico em Paris terminará com o tão aguardado Beijo Francês?

Comprar livro:

Comprar o livro

Maze Runner – Correr ou Morrer (Saga The Maze Runner #1)

Maze Runner - Correr ou morrer

  • Autor: James Dashner
  • Data de Lançamento: 2009

Maze Runner não é um daqueles livros de romance juvenil como os milhares de outros encontrados por aí. É, sim, um livro de romance voltado para o público jovem, mas nem de longe se equipara aos outros. Escrito por Dashner, ele retrata a vida de um grupo de garotos preso em um ambiente rodeado por muros tão grandes que tocam o céu. O local é chamado de A Clareira.

Nenhum deles sabe por que está ali, só sabe que os portões colossais que os mantém presos abrem-se de manhã e fecham-se à noite. Thomas, um dos personagens principais, chega por um elevador, que sempre traz alguém uma vez por mês. 

Mas o que realmente vai fazer uma reviravolta no lugar é a chegada de uma garota, a primeira menina a ser envida à Clareira. E, com ela, informações importantes podem significar a salvação de todos eles, ou a sua derrota.

Comprar livro:

Comprar o livro

Divergente (Saga Divergente #1)

Saga Divergente - Livros de romance distópicos

Autor:  Veronica Roth

Neste livro, a autora construiu um mundo distópico, onde a sociedade é dividida em cinco facções, cada uma dedicada a uma virtude diferente (abnegação, franqueza, Amizade, Erudição e audácia). Em um dia previamente definido, todos os jovens de 16 anos devem selecionar aquela à qual dedicarão o resto de suas vidas. Beatrice terá que decidir entre ficar com sua família ou torna-se quem realmente quer ser. Sua decisão é tão surpreendente que espanta até os mais incrédulos.

Durante os testes de iniciação, Beatrice precisará saber quem seus amigos são de verdade e se seu romance com um garoto poderá ou não florescer. 

Divergente foi muito comparado à série Jogos Vorazes em seu lançamento, mas à medida que as pessoas foram lendo, perceberam que a saga, por mais que envolva livros de romance distópicos, é muito diferente de qualquer outra.

Comprar livro:

Comprar o livro

Hush, Hush (Saga Hush, Hush #1)

Sussurro - livro de romance sobrenatural

Autor: Becca Fitzpatrick

Hush, Hush não poderia faltar em uma lista sobre sagas de livros de romance. Essa coleção é uma das mais aclamadas do mundo por pessoas de todas as idades.

O primeiro livro conta a história de Nora Grey, uma estudante que nunca se sentiu muito atraída por garotos, mas isso muda drasticamente quando conhece Patch, um rapaz sorridente com olhos que parecem ser capazes de verem dentro de sua alma.

No entanto, nem tudo no mundo é um mar de rosas. Nora não sabe se pode confiar em Patch, pois o garoto, além de ser extremamente misterioso, parece sempre estar observando, sem mencionar que ele sabe mais da vida dela do que ela mesma. Como se não bastasse a narrativa romântica, o livro entra em um mundo de seres irreais: Nefilins e anjos caídos que batalham entre si há séculos.

Adicionamos somente um livro de romance sobrenatural, porque temos uma série específica sobre os melhores livros de romance sobrenatural que você precisa ler. Sugerimos que deem uma olhada.

Comprar livro:

Comprar o livro

Intenso Demais (Thoughtless)

Intenso demais - livros de romance hot

Autora:  S.C. Stephens.

Considerado por muitos como um dos melhores livros de romance (erótico, hot) do mercado atual, Intenso Demais gira em torno de Kiera, uma garota com um namorado maravilhoso, que sempre foi tudo o que ela queria. Quando os dois mudam-se para uma nova cidade para começarem a viver uma vida juntos, ela em uma universidade de primeira linha e ele em um emprego dos sonhos, alguns imprevistos surgem e os forçam a separarem-se.

Sentido-se sozinha e desamparada, Kiera conhece um astro local de uma banda de rock chamado Kellan Kyle . No começo, surge uma amizade inocente, mas, na medida em que vai crescendo a solidão, o relacionamento dos dois começa a aflorar. E, em uma noite, acontece algo que fez tudo se transformar. Dali em diante nada voltará a ser como era.

Comprar livro:

Comprar o livro

Com Amor, Simon (Simon vs. the Homo Sapiens Agenda)

Intenso demais - livros de romance hot

Autora:  Becky Albertalli

Esse é um ótimo livro de romance LGBT que foge dos padrões comuns no gênero (como crise familiar, por exemplo). Com amor, Simon ou Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens conta o drama vivido por um garoto de 16 anos que é gay, mas ainda não assumiu essa posição abertamente.

Sua vida, no entanto, fica prestes a virar de ponta-cabeça quando os emails que trocava com Blue, um garoto misterioso que deixa a trama repleta de suspense do início ao fim, caem em mãos erradas.

Chantageado por aquele que se apossou dos seus emails com Blue, Simon terá que sair de sua zona de conforto e encontrar uma maneira de reverter a situação. Se você está procurando por um título alegre e muito divertido, escolha esse e prepare-se para amolecer seu coração.

Comprar livro:

Comprar o livro

Querido John (Dear John)

Querido John - Livro romântico de drama

Autor: Nicholas Sparks

Como um dos melhores livros de romance da história, Querido John figura dentre os clássicos de Sparks. Além de conter uma estória maravilhosa, ele coloca o leitor no meio de diversos dilemas morais. Em um momento, você vai amar o autor;  em outro, vai odiá-lo por torturar seus personagens favoritos.

A obra conta a história de John, um homem que, sem grandes perspectivas do que fazer com sua vida, largou os estudos para seguir carreira militar. Até que, um dia, conhece Savannah, a moça que tornara-se seu grande amor. Ela o esperou até que terminasse seu dever para com seu país. O amor era tão forte que os fazia quererem largar tudo para viverem juntos.

Entretanto, uma coisa iria estragar esses lindos planos. O ataque de 11 de setembro faz com que John se sinta na obrigação de se realistar. Mas o longo período de separação foi duro para Savannah, a qual se apaixona por um outro homem.

Querido John, falava a carta … e com somente 2 palavras, partiu-se um coração e os planos de ambos foram rasgados permanentemente. Novamente em sua casa, John precisa considerar que Savannah é mulher de outro homem, mas permanece sendo seu verdadeiro amor. O que poderá fazer?

Comprar livro:

Comprar o livro

Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice)

melhores Livros de romance de época - Orgulho e Preconceito

Autora: Jane Austen

Orgulho e Preconceito é um daqueles clássicos livros de romance de época que deveria ser lido pelos jovens. Nos EUA costuma ser estudado nas escolas ainda no ensino fundamental. Ele foi publicado em 1813 e continua atual até os dias de hoje. 

Jane Austen retrata a vida de  Elizabeth Bennet, uma das cinco irmãs que precisam se casar com um homem rico para prover as outras quando sua mãe morrer. O romance dá relevância à lição de que as pessoas deveriam se casar por amor, não simplesmente por dinheiro, mesmo quando levadas ao limite pela pressão social para conseguirem um “bom partido”.

Comprar livro:

Comprar o livro

Como eu era antes de você (Me Before You)

Como eu era antes de você - Livros de romance para jovens

Autora: Jojo Moyes

Esse é um daqueles livros românticos que virou filme. Temos um resumo do filme Como eu era antes de você, se quiser mais informações.

O conto gira em torno de Louisa Clark, uma moça bem simples que é contratada por uma família milionária para cuidar de Will Traynor, um homem que sofreu um terrível acidente de moto e ficou tetraplégico.

A partir daí, os dois não se dão muito bem no início, mas com a grande perseverança de Louisa em animar Will, ambos vão começando a criar laços mais fortes do que só de amizade. Prepare seus lenços, pois vai precisar deles.

Comprar livro:

Comprar o livro

É Assim que Acaba (It Ends With Us)

É assim que acaba

Autora: Colleen Hoover

Às vezes o amor traz mais sofrimento do que se espera.

Essa é uma daquelas obras românticas de partir o coração. Conta a história de Lily, uma moça que saiu de uma cidade pequena e trabalhou duro para conseguir a vida que tem agora. Quando ela conhece um renomado neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo em sua vida parece bom de mais para ser verdade.

Ryle é um cara confiante que sempre consegue o que quer e Lily parece amolecer seu coração. No entanto, não é uma pessoa que consiga se prender em relacionamentos. Além disso, o antigo amor de Lily, Atlas Corrigan, reaparece e tudo o que houve entre os dois começa a reacender. Neste livro, a autora consegue criar uma grande trama que mistura amor com decepção, passando, inclusive, por temas polêmicos, como abuso e violência doméstica.

Veja aqui mais livros de Colleen Hoover.

Comprar livro:

Comprar o livro

Um caso perdido (Hopeless #1)

Um caso perdido

Autora: Colleen Hoover

Da autora Colleen Hoover, “Um caso perdido” é um dos melhores livros de romance já lançados, sendo o primeiro título de uma saga maravilhosa. A história versa sobre Sky, uma garota prestes a descobrir que a verdade pode tirar ainda mais as esperanças do que a mentira. Isso se torna ainda mais real quando conhece Dean Holder, um cara com uma reputação comparada à dela.

Ele a assusta, mas, ao mesmo tempo, desperta nela sentimentos nunca antes experienciados. Sky tenta afastá-lo, pois sabe que esse garoto é só problemas, mas Dean insiste em querer saber mais sobre ela. Quando ela finalmente cede, descobre que ele não era quem dizia ser. A partir daí, tudo o que Sky tinha como verdadeiro desmorona. Sua vida nunca mais será a mesma.

Comprar livro:

Comprar o livro

The Notebook (Diário de uma Paixão)

The notebook - Diário de uma paixão

Autor: Nicholas Sparks

The Notebook é um livro de romance para quem acredita no verdadeiro amor. Não são todas as pessoas que irão gostar do livro, mas aqueles que já tiveram o prazer de encontrar sua alma gêmea conseguirão entender a mensagem de Nicholas Sparks nesta obra. 

A história gira em torno de Noah Calhoun, um veterano que participou da Segunda Guerra mundial e, ao voltar para casa, lembra-se de uma linda mulher que havia conhecido há 14 anos atrás. Era a mulher de sua vida, não tendo amado ninguém mais do que ela em todo esse tempo.

Sem conseguir encontrá-la, contenta-se somente com as imagens gravadas em sua memória do verão que passaram juntos. Entretanto, um dia, inesperadamente, ela reaparece e volta para ele. A partir daí, o amor e a ternura irão te comover profundamente, provocando emoções que você nunca pensou ser capaz de sentir.

Recomendo não só o livro, mas também o filme, chamado Diário de uma Paixão, que, além de ser muito envolvente, é um daqueles poucos casos em que o filme se equipara ao livro.

Comprar livro:

Comprar o livro

 

Conclusão sobre os melhores livros de romance já lançados…

Essas foram algumas das dicas de livros de romance que separei para vocês hoje. Espero que tenham gostado. E, se algum dos seus títulos românticos preferidos não apareceu aqui, não se irrite por favor, coloque a sugestão nos comentários que, em breve, faremos atualizações neste post. Aí adicionarei sua indicação na lista dos melhores livros de romance para os leitores.

Se você, assim como eu, adora esse gênero de leitura, comente aí embaixo quais são seus preferidos!

10 Comentários para “25 Livros de Romance para quem quer se emocionar”

  1. Ola!
    Eu amo todos os livros da Colleen Hoover! Chorei demais com esse livro É Assim que Acaba, eh aquele livro que vc nunca mais vai esquecer a historia.
    Gostei da sua lista x)
    Beijos

  2. Amei as indicações! Não sou muito de ler romances, mas confesso que sempre recorro a este gênero quando estou com ressaca literária hahaha. Uma leitura leve, clichê, às vezes é tudo que precisamos <3

  3. Nada melhor do que um bom livro de romance em um domingo chuvoso em que não temos nada de interessante para fazer.
    Eu recomendo Dom Casmurro de Machado de Assis também. É um livro romântico que no final você fica se perguntando “what the f***!?”

    Bjuss ;D

  4. Adorei a lista <3 são muitos títulos que eu ainda não vi mas pretendo ler ainda esse ano.
    Ps: amei o site, continue passando essas dicas que eu volto sempre, principalmente se forem dicas de livros bons de romance rsrsrs

  5. Nicholas Sparks, Colleen Hoover… São os melhores na minha opinião. Se você dúvida assista diário de uma paixão, filme que se originou do livro. A menos que odeie romance vai ter que admitir a qualidade do filme.

    1. Nicholas Sparks tem umas obras muito interessantes mesmo. Gosto muito do jeito que ele escreve, principalmente os plot twists que acontecem quando vc menos espera. Assim como Stephen King é o rei do terror, Nick é o rei do romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.