A Rainha Vermelha Livros em ordem de Victoria Aveyard

A Rainha Vermelha, em original Red Queen, é uma série de livros norte americanos escritos pela autora Victoria Aveyard. Esta saga conta com várias obras de romance sobrenatural desenvolvidas especialmente para o público infantojuvenil. Em 9 de junho de 2015 foi lançada a primeira publicação, de mesmo título da série, pela editora Seguinte. Pensando nisso, separei todos eles em ordem de lançamento e em ordem cronológica de leitura.

Ao ler essa intrigante série de obras literárias, você rapidamente vai se deparar com um mundo dividido e prestes a emergir em uma rebelião. Logo após sua estreia, o primeiro livro conquistou não só as graças do público, mas também as da crítica, ganhando o prêmio 2015 Goodreads Choice Award for Debut Goodreads Author.

Posso apostar que, assim como eu, você já está super curioso para saber mais sobre todos os livros que compõem a série A Rainha Vermelha. Então não perca tempo, está tudo descrito logo a seguir.

Ordem de Lançamento dos livros A Rainha Vermelha

Abaixo vocês podem conferir em que ordem foram sendo lançados os livros de Victoria Aveyard. Se quiserem saber a ordem de leitura é só pularem esse tópico. Se não conhecem a saga, aproveitem para ler as sinopses e os motivos para ler.

1- A Rainha Vermelha

Trilogia de livros a rainha vermelha - 1

Ano de Lançamento: 2015

Sinopse

Esta é uma história repleta de intrigas, jogos de poder, amor e traição, escrita pela autora Victoria Aveyard, criadora de best-sellers do New York Times. A Rainha Vermelha é um livro capaz de te testar a todo momento, fazendo com que você queira interagir com os personagens a cada segundo. Mare Barrow vive em um mundo completamente imergido em segregação, onde as pessoas de sangue de prata são detentoras de diversas habilidades místicas e têm como servos aquelas de sangue vermelho (sangue comum).

Mare vive esgueirando-se por entre as sombras como uma ladra na pequena e pobre aldeia em que vive. Porém, a jovem ruiva não esperava ser jogada diante da Corte Prateada por um golpe do destino. Naquele lugar, diante de todos, inclusive do Rei, do Príncipe e dos Nobres, ela se vê diante de um dom que antes desconhecia.

A fim de encobrir tal descoberta, o Rei determina que Mare se passe por uma princesa prateada perdida, comprometendo-a com um de seus filhos. À medida que se atrai cada vez mais pelo mundo de Prata, a jovem busca usar sua posição sempre em favor da Guarda Escalarte (uma rebelião de sangues vermelhos que vem se desenvolvendo). Mare acaba entrando em um jogo perigoso e sem voltas, onde os únicos desfechos que se conhece são a traição ou a morte.

Livro Físico e Digital Disponível na Amazon:

Comprar o livro


1.5 – Coroa Cruel

Trilogia de livros a rainha vermelha - Coroa Cruel

Ano de Lançamento: 2016

Sinopse:

Descubra a verdade do passado sangrento de Norta nesta prequela da trilogia de livros A Rainha Vermelha escrita por Victoria Aveyard.

Canção da Rainha:

A rainha Coriane, primeira esposa do rei Tiberíades, mantém um diário secreto – de que outra forma ela pode garantir que ninguém no palácio usaria seus pensamentos contra ela mesma? Coriane relata seu namoro inebriante com o príncipe herdeiro, o nascimento de um novo príncipe, Cal, e os desafios possivelmente mortais que a esperavam na vida real.

Cicatrizes de Aço:

A capitã Farley troca transmissões codificadas com a resistência enquanto viaja pela terra recrutando mercadores, contrabandistas do mercado negro e extremistas para sua primeira tentativa de ataque à capital. Ela foi criada para ser forte, mas plantar as sementes da rebelião em Norta é um trabalho mais difícil do que o esperado – até que ela se depara com uma conexão que pode revelar-se a chave para toda a operação: Mare Barrow.

Livro Físico e Digital Disponível na Amazon:

Comprar o livro


2 – Espada de Vidro

A rainha vermelha livros - espada de vidro

Ano de Lançamento: 2016

Sinopse:

Mare Barrow possui sangue vermelho – a cor de sangue do povo comum -, mas o poder de Prata corre em seu interior; o poder de convocar raios transformou-a em uma superarma almejada de todas as formas pela corte real. A Coroa só a reconhece como uma charlatã, uma farsa, mas após fugir de Maven, seu amigo, por acaso o príncipe que a traiu, Mare percebe uma coisa inimaginável: há outras pessoas como ela.

Caçada aonde quer que vá por Maven, agora um rei odioso que está atrás de vingança, Mare procura outros combatentes para alistarem-se à resistência e juntarem-se à batalha contra os tiranos que oprimem o povo. No entanto, Mare se encontra em um caminho sem volta, se ela continuar com isso, pode transformar-se naquilo que mais odeia. Ela se despedaçará sob o peso das vidas dadas em troca do sucesso da rebelião? Ou ser traída várias e várias vezes a enrijeceu para sempre?

Livro Físico e Digital Disponível na Amazon:

Comprar o livro


3 – A Prisão do Rei

A Prisão do Rei - Rainha vermelha obras em ordem

Ano de Lançamento: 2017

Sinopse:

Neste terceiro capítulo da trilogia de livros A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard, a rebelião começa a tomar grandes proporções e a lealdade de todos será posta à prova.

Mare Barrow está presa, impotente sem suas habilidades e atormentada por ter cometido tantos erros que, por pouco, não a mataram. Ela vive à mercê de um rapaz que uma vez amou, um garoto composto por mentiras e traição. Agora um rei, Maven Calore insiste na ambição de sua falecida mãe, tentando a qualquer custo permanecer no comando de seu país.

Enquanto Mare tem suas habilidades suprimidas no palácio, seu grupo de Sangues Novos e Vermelhos continua se preparando, treinando e crescendo. Eles se preparam para a guerra, não há mais possibilidade de permanecer nas sombras. E Cal, o príncipe exilado que pretende reivindicar o coração de Mare, não vai parar por nada até trazê-la de volta.

Mas, a partir do momento em que pessoas do mesmo sangue se voltam umas contra as outras, pode não haver mais ninguém capaz de apagar o fogo, deixando Norta, como Mare bem sabe, livre para queimar qualquer um que entre em seu caminho.

Livro Físico e Digital Disponível na Amazon:

Comprar o livro


4 – Tempestade de Guerra

Tempestade de Guerra de A Rainha vermelha trilogia

Ano de Lançamento: 2018

Sinopse:

Toda vitória vem com um preço.

Mare Barrow aprendeu isso da pior maneira possível quando a traição de Cal quase a arruinou. Agora, querendo mais do que nunca fortificar seu coração e assegurar a liberdade tanto para os de sangue vermelho quanto para os da sua espécie, Mare decide desmantelar o reinado de Norta para sempre… a começar com aquele pequeno pedaço de metal que Maven chama de coroa.

Mas a guerra precisa ser lutada em conjunto para ser vencida. E, até o momento da unificação dos vermelhos, Mare deverá ficar ao lado do homem que despedaçou seu coração para sobrepujar o homem que quase a destruiu. Os inabaláveis aliados prateados de Cal, ao lado de Mare e da Guarda Escarlate, comprovaram ser uma força sem igual. Mas Maven é tomado por uma obsessão tão profunda que não escutará ninguém, nem mesmo a razão, para ter Mare como sua novamente, ainda que isso signifique arrasar com tudo e todos que fiquem em seu caminho.

A guerra está chegando, e tudo pelo que Mare lutou se encontra pendurado por um fio. A vitória será suficiente para derrubar os reinos de prata? Ou será que a pequena garota será silenciada para sempre?

Na conclusão épica da série impressionante de Victoria Aveyard, Mare deve abraçar seu destino e convocar todo o seu poder. . . pois todos serão testados, mas nem todos irão sobreviver.

Livro Físico e Digital Disponível na Amazon:

Comprar o livro


Ver Também:


Ordem de Leitura da saga de livros A Rainha Vermelha

  1. Canção da Rainha
  2. A Rainha Vermelha
  3. Coroa Cruel
  4. Cicatrizes de Aço
  5. Espada de Vidro
  6. A Prisão do Rei
  7. Tempestade de Guerra

Por que ler a série de livros A Rainha Vermelha?

Você pode estar se perguntando se vale a pena ou não ler essa trilogia (agora não é mais trilogia) de obras da autora Victoria Aveyard. Continue lendo que vou tentar dizer alguns dos motivos que mais me chamaram a atenção para ler esses títulos.

Para quem é fã de fantasia, distopia e romance sobrenatural eu digo vá em frente e seja feliz. Essa coletânea tem tudo isso e mais um pouco. Os personagens também não deixam a desejar, são tão bem construídos que irão te deixar maluco. Não saberás quem é o mocinho e ainda menos quem é o vilão, uma vez que ninguém, eu digo ninguém e acredite em mim, é 100% confiável.

Além disso, a narrativa é desenvolvida, se você parar um tempo para pensar, levando em conta as barreiras humanas de ascensão social. Quem tem sangue vermelho (todos nós – aliens não contam) precisam se sujeitar àqueles que têm sangue prateado, pois esses são a elite poderosa que tudo controla. 

Então… essas são algumas das razões que me fizeram gostar da obra e da autora. É claro que eu poderia ficar dizendo mil outras aqui sem chegar a lugar nenhum, mas as principais foram postas. Se tiver alguma pergunta, comenta aí embaixo para a gente conversar. Uma das coisas que sempre falamos por aqui, ainda que minhas razões não sejam suficientes para te convencer, é que você precisa ler para experimentar. Muitas vezes, algo que gostei pode não ser interessante para você.


O que você achou dessa lista de livros A Rainha Vermelha? Vai dar uma chance à ela ou pretende ler outro tipo de coisa nesse fim de ano? Responda-nos aí embaixo para discutirmos. Até a próxima e aproveitem para curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.