Top 10 Livros de Colleen Hoover para quem adora histórias de amor

Fiz uma seleção dos melhores livros de Colleen Hoover para quem adora um bom romance. São todos ótimos títulos. No início, pensei em adicionar alguns livros em inglês também, mas talvez esse seja um bom tema para um post autônomo. Aqui estão, portanto, somente listados os títulos que foram traduzidos para o português.

Para quem não conhece a autora, o que eu duvido ser o seu caso, recomendo darem uma olhada nessa lista. Se romance for um gênero com o qual tem familiaridade, essas obras serão um prato cheio para você. Há estórias felizes com finais tristes; tristes com finais felizes; dramáticas e cheias de reflexões sociais. Enfim, tudo aquilo que marcou o estilo dessa incrível escritora.

Lista dos Melhores Livros de Colleen Hoover

Confira abaixo as melhores obras já escritas pela autora best-seller do The New York Times. Separamos cada uma delas com carinho para você que adora um romance bem escrito, cheio de reviravoltas e histórias surpreendentes. A lista está em ordem decrescente de acordo com o que eu e a maioria dos leitores do blog decidimos como melhores ao lê-los.

10 – Tarde Demais (Too Late)

Tarde Demais - livros de Colleen Hoover

Tarde de mais conta o drama de uma mulher forte e determinada chamada Sloan, capaz de fazer de tudo para proteger aqueles que ama. Mas, no momento, ela encontra-se presa em um relacionamento destrutivo com o perigoso Asa Jackson, um homem totalmente sem escrúpulos e preparado para assumir qualquer risco quando o assunto é seu negócio ilegal de venda de drogas.

Sloan precisa arrumar uma maneira de se ver livre desse cara, mas, à medida que o tempo vai passando, ela vai afundando cada vez mais nesse abismo. Rotineiramente com medo e sem sossego, mas nunca sem perseverança, a moça pensa que tudo estava perdido, até encontrar Carter…

Esse é um daqueles livros de Colleen Hoover em que ela mostra os perigos enfrentados por muitas mulheres ao se relacionarem com homens extremamente machistas e cruéis. Além disso, expõe com muita franqueza até que ponto pode chegar um relacionamento abusivo.

Comprar livro:

Comprar o livro

9 – O Lado Feio do Amor (Ugly Love)

Colleen Hoover Books - O Lado feio do Amor

Como um dos mais consagrados livros de Colleen Hoover, O Lado feio do Amor rapidamente se tornou um best-seller internacional.

O romance conta o caso de Tate Collins, uma enfermeira prestes a conseguir seu mestrado, e um piloto de aeronaves charmoso denominado Miles Archer. Ambos, quando se conheceram, já sabiam que aquilo que sentiam um pelo outro não poderia ser amor à primeira vista. Não poderiam nem sequer se considerarem amigos, mas a atração mútua era forte demais e eles não conseguiram resistir.

Entregaram-se ao desejo e perceberam que faziam um bom par. Nenhum dos dois queria ou tinha tempo para amar. O que os mantinha juntos era o sexo, desde que a moça seguisse as 2 regras de Miles: Nunca perguntar sobre o passado; e nunca ansiar por um futuro. Será que essas duas simples regras serão capaz de frear o que estar por vir?

Esse é outro daqueles livros da autora que foca muito no sexo, mas há, também, flashbacks nos capítulos sobre o ponto de vista de Miles. Além disso, achei bem criativo a forma poética dos capítulos, que eram longos o suficiente para chegarem rapidamente ao ponto e curtos o suficiente para não se tornarem entediantes, além de deixarem o leitor com um gostinho de quero mais.

Comprar livro:

Comprar o livro

8 – Nunca Jamais (Never Never #1)

Nunca Jamais - Livro de Colleen Hoover

Esta é o primeiro título de uma saga composta por três livros de Colleen Hoover e Tarryn Fisher, que os escreveram conjuntamente. Enquanto Hoover descreve o ponto de vista do garoto, Fisher escreve o da menina.

A obra nos revela a história de dois jovens que sempre foram melhores amigos desde que nasceram e apaixonados desde os 14 anos, mas, agora, um já não reconhece o outro. Na verdade, um dia, ambos acordaram sem se lembrarem de nada. Não se lembram da família, não se lembram dos amigos e não se lembram do amor que sentiam. Nada. Esquecer é assustador. Mas lembrar pode ser ainda pior…

Nunca Jamais é um livro intrigante com pitadas de romance sobrenatural. É de certa forma curto e deixa muitos ganchos para o próximo título. Mas, se você está procurando por uma história única, bem escrita e que não fica de enrolação, sem perder o suspense e o mistério, escolha esse livro. Não vai se arrepender.

Comprar livro:

Comprar o livro

7 – Em Busca de Cinderela (Finding Cinderella)

Melhores livros de colleen hoover - Talvez um Dia

Em Busca de Cinderela é um spin-off de outros livros de Colleen Hoover, mais especificamente da série Sem Esperanças, sobre a qual falaremos mais abaixo. Mas se você ainda não leu essa série, não se preocupe, esse título pode ser lido antes ou depois tranquilamente, pois trata-se de uma história paralela e independente.

Os personagens principais são Daniel e Six, melhores amigos de Holder e Sky, da série Sem Esperanças. Daniel encontra Six enquanto estava em um armário da escola escondendo-se da vida real. A garota praticamente se joga lá dentro e, no escuro, ambos se conectam de uma maneira surpreendente. Incapazes de verem qualquer coisa, os dois começam a se imaginar em um conto de fadas.

Mas quando tudo acaba, Daniel fica procurando sua Cinderela por um ano, até que reencontra Six, sem saber quem ela era. E mesmo com toda essa incerteza pairando no ar, quanto mais os dois vão passando tempo juntos, mais percebem que o amor é o principal responsável pelos finais felizes.

Comprar livro:

Comprar o livro

6 – Novembro, 9 (November 9)

Melhores livros de colleen hoover - Novembro, 9

Como todos os livros de Colleen Hoover, Novembro, 9 tem uma história única que consegue cativar quem o lê, além de conter mensagens capazes de te deixar pensando e filosofando por horas após a leitura. Ele conta o caso de Fallon, uma garota que, enquanto almoçava com seu pai, conhece Ben, um jovem que deseja tornar-se escritor. Os dois têm uma conexão instantânea, apesar de não poderem chamá-la de amor à primeira vista.

Depois de passarem um tempo juntos, eles resolvem que, naquele local, no mesmo dia e horário, encontrariam-se de novo pelos próximos anos. Em um primeiro momento, Fallon achou que Ben queria algo sério com ela, embora se recusassem a assumir um compromisso à distância, mas, conforme os encontros foram acontecendo, ela começara a suspeitar que tudo isso não passava de uma grande invenção de Ben para seu próximo romance. Será que essa ainda pode ser considerada uma história de amor se seu fim significar corações partidos? 

Comprar livro:

Comprar o livro

5 – Confesse (Confess)

Confesse - Obra de Colleen hoover

Já estamos em mais da metade de nossa lista dos melhores livros de Colleen Hoover, ou CoHo, como os fans a chamam, e os títulos estão ficando cada vez mais perfeitos. 

Nesse romance, a autora narra a história de Auburn Reed, uma moça que já passou por muitas dificuldades em sua vida, mas que permanece resiliente sob qualquer circunstância. Ela é uma mulher que não aceita desistir antes de lutar com todas as suas forças.

Certo dia, desesperada para conseguir um emprego, ela encontra Owen Gentry, um artista que procurava um assistente para sua apresentação. Owen, como a maioria dos artistas, é excêntrico e incomum, mas, quando Auburn aparece em seu caminho, sua vida ganha foco. Ele consegue ver nela a vida que quer ter, a vida que merece ter. No entanto, possui um segredo tão intenso que poderia destruir qualquer chance com Auburn.

Comprar livro:

Comprar o livro

4 – Talvez um dia (Maybe Someday #1)

Livros bons de Colleen Hoover - Talvez um dia

Talvez um dia, primeiro título da série “Maybe”, é uma obra-prima carregada de emoções que irá capturar seu coração. Ele é um dos melhores livros de Collen Hoover, além de conter uma das estórias mais apaixonantes que você irá ler em toda sua vida

Sydney está vivendo dentro de sua bolha idealizada. Ela é uma estudante dedicada e uma trabalhadora empenhada no emprego. Mora com sua melhor amiga, tem um namorado atencioso demais para que consiga acreditar e a música que vem do outro lado de sua casa parece estar se tornando a trilha sonora de sua vida.

Mas, quando Sydney descobre que seu namorado a estava traindo, pior ainda, com sua melhor amiga, sua bolha estoura. O que saiu disso não foi nada bonito, ela esmurrou o rosto da sua ex-companheira de teto e não se arrependeu depois. Quem lhe deu abrigo foi Ridge, o homem misterioso por trás das melodias. Os dois começaram a escrever canções juntos e algo a mais parecia brotar dessa relação. Só havia um pequeno problema: Ridge tem uma namorada!! Sydney somente pode esperar que…  talvez um dia…

Comprar livro:

Comprar o livro

3 – Métrica (Slammed #1)

capa do livro métrica - Colleen Hoover

Métrica é o primeiro título da saga de livros de romance Slammed. A obra narra os desafios enfrentados por Layken, uma jovem de 18 anos que acabara de perder o pai. Agora, a moça terá que permanecer firme como uma rocha para ajudar sua mãe e seu irmão mais novo. Por fora, ela parece uma mulher resistente e capaz de aguentar qualquer coisa, mas, por dentro, está perdendo as poucas esperanças que lhe restam.

É aí que entra seu vizinho, Will Cooper: Um homem atraente de 21 anos, com uma paixão intrigante por “batida de poesia” e um senso de humor sem igual. Com algum tempo juntos, Layken começa a se sentir intensamente atraída pelo rapaz. Sua esperança começa, finalmente, a renovar-se.

Pouco tempo depois de um primeiro encontro de parar o coração, eles são profundamente abalados por uma revelação chocante. Isso força o novo relacionamento a parar repentinamente. Qualquer tipo de contato torna-se incrivelmente doloroso na medida em que lutam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os unem e o segredo que os separa.

Esse é um dos primeiros e mais famosos livros de Colleen Hoover e encontra-se disponível de graça no Kindle Unlimited.

Comprar livro:

Comprar o livro

2 – É Assim que Acaba (It Ends with Us)

É assim que acaba

Às vezes o amor traz mais sofrimento do que se espera.

Essa é uma daquelas obras românticas de partir o coração. Conta a história de Lily, uma moça que saiu de uma cidade pequena e trabalhou duro para conseguir a vida que tem agora. Quando ela conhece um renomado neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo em sua vida parece bom de mais para ser verdade.

Ryle é um cara confiante que sempre consegue o que quer e Lily parece amolecer seu coração. No entanto, não é uma pessoa que consiga se prender em relacionamentos. Além disso, o antigo amor de Lily, Atlas Corrigan, reaparece e tudo o que houve entre os dois começa a reacender. Neste livro, a autora consegue criar uma grande trama que mistura amor com decepção, passando, inclusive, por temas polêmicos, como abuso e violência doméstica. É um dos melhores livros de Colleen Hoover, sem dúvidas.

Comprar livro:

Comprar o livro

1 – Um Caso Perdido – Série Sem Esperança (Hopeless #1)

Um caso perdido

Na pesquisa que fizemos aqui no blog sobre os melhores livros de Colleen Hoover, Um Caso perdido obteve o primeiro lugar com 29% dos 3062 votos.

Sky, uma adolescente de 17 anos de idade, descobrirá que a verdade nem sempre traz mais esperanças que uma trama de mentiras. Quando conhece Dean Holder, um homem com tanto renome quanto ela e uma habilidade inacreditável de provocar sentimentos avassaladores no fundo de sua alma, fica cativada e, ao mesmo tempo, aterrorizada por ele conseguir despertar nela memórias que deviam há muito ficar enterradas.

A moça tenta, de algum modo, se afastar do cara. Sabe que ele só trará problemas, Dean insiste em ficar na sua cola. Depois de toda essa perseguição, Sky descobre que o homem tem muito mais segredos do que havia lhe dito. Quando as revelações vierem à tona, Sky perceberá que todas as faces de sua vida serão mudadas completamente.

Comprar livro (ou leia de graça com Kindle Unlimited):

Comprar o livro

Conclusão

Colleen Hoover faz um trabalho incrível escrevendo livros. Essa foi uma lista criada para aqueles que procuram bons títulos de romance com plot twists capazes de explodir a mente. Se você é fan da autora não pode perder a oportunidade de lê-los. É um melhor que o outro, tanto na escrita quanto na estória.

O que você achou desta lista? Muitos títulos foram selecionados por meio de uma pesquisa realizada aqui há algumas semanas atrás. Tem alguma outra obra dessa maravilhosa autora que queiram sugerir? Comentem aí embaixo para que outras pessoas (inclusive eu) possam conferir.

7 Comentários para “Top 10 Livros de Colleen Hoover para quem adora histórias de amor”

  1. Nossa!! Eu amo de coração <3 Colleen Hoover livros que marcaram minha vida. Gostei muuuiiiito da lista. Já li vários desses mas já encomendei mais 3 antes de acabar Métrica. Quero ler todos ainda esse ano.

  2. Já li vários da lista (que ficou ótima por sinal, só não concordo com hopeless em #1, métrica é bem melhor). Colleen Hoover sabe escrever livros de romance como ninguém

  3. ‘É assim que acaba’ é o melhor livro de Colleen Hoover. Além de apresentar uma narrativa romântica sem igual, ele deixa a gente tensa só de pensar nas situações sem saída em que os personagens são colocados. Eu recomendo e recomendo dnv se precisar.. Quem quiser ler, vá em frente. Não precisa nem perguntar duas vezes rsrs

  4. Adorei sua lista, acompanho o trabalho da escritora faz tempo já e tenho todas as obras dela lançadas em português no Brasil. Nem consigo mais contar as noites de risos e choros que passei por causa delas kkkkkk

  5. Já compartilhei o post no meu grupo do Facebook sobre livros de romance. As obras da CoHo são sensacionais e essa lista ficou perfeita. Parabéns pelo site, desejo sucesso tem muito conteúdo de qualidade bjuss ;*

  6. Eu adoro as obras românticas dessa autora que não são água com açúcar mas que enfrentam diversos problemas sociais sem perder a emoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.