Top 8 Livros de Julia Quinn – Por Série

Quem tem o costume de ler romances de época já deve ter se deparado com alguma das próximas obras e percebeu que a autora consegue escrever como nenhuma outra. Então, se estiver procurando por mais recomendações, continue conosco até o final desta lista de melhores livros de Julia Quinn.

Os títulos seguintes são os mais famosos da escritora, que desistiu de fazer medicina para se dedicar aos romances e hoje tem fans pelo mundo todo. É uma das poucas pessoas que pode dizer que seu nome já apareceu na lista de mais vendidos do The New York Times mais de 19 vezes. 

Os Melhores Livros de Julia Quinn – Separados por Saga

Como vocês vinham pedindo muito, criei esta lista dos melhores livros de Julia Quinn. Resolvi fazer a seleção por saga para facilitar para quem nunca teve nenhum contato com os romances da autora. 

8 – Série Irmãs Lyndon

Livros de Julia Quinn Irmãs Lyndon

Mais Lindo que a Lua e Mais Forte que o Sol são alguns dos primeiros livros de Julia Quinn. Recomendo para quem é fã de livros de romance e não se importa muito com alguns clichês espalhados pelas obras.

Sinopse:

Foi indiscutivelmente amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era apenas uma adolescente, filha de um simples vigário. Já Robert Kemble era nobre e se tornara o jovem conde de Macclesfield. Só isso bastou para que os pais de ambos fossem contrários ao relacionamento que nascera. Certamente Robert poderia ser considerado um sedutor imprudente de acordo com o que seus pais insistiam em dizer. Enquanto Victoria era uma voraz caçadora de fortunas. Por isso, com certeza foi o melhor para ambos quando seus planos de fuga deram irremediavelmente errado.

Apesar dos sete anos de diferença de um em relação ao outro, Victoria ainda mantinha sua capacidade de deixar Robert sem fôlego. Mas como ele poderia voltar a confiar na enganadora de cabelos negros que havia destruído sua alma? E Victoria nunca poderia dar seu coração uma segunda vez ao homem que uma vez o quebrou de maneira tão insensível. Contudo, quando um amor está predestinado, ele não pode ser negado e votos de paixão devem ser mantidos.

Fazem parte da série irmãs Lyndon:

  1. Mais Lindo que a Lua (Everything and the Moon) – 1997
  2. Mais Forte que o Sol (Brighter than the Sun) – 1997

Ver Também:


7 – Trilogia Splendid

Trilogia de livros de Julia Quinn - Esplêndido

Sinopse:

Emma Dunster, uma herdeira americana, sempre foi divertida e independente, mas nunca desenvolveu nenhum desejo de se casar. Em seus planos ela procura desfrutar de sua temporada em Londres, sem pensar em seguir em busca do marido perfeito. Ela somente pretendia voltar para a América e administrar os negócios de seu pai. A jovem sempre se mostrou determinada sobre como ela deseja usar seu senso de negócios. O que Emma não esperava é que, desta vez, algumas provocações poderiam levá-la à perigosas tentações.

O Duque de Ashbourne, Alexander Ridgely, sempre procurou evitar cuidadosamente o amor. Mas o notório libertino acaba plantando um beijo imprudente nos lábios sensuais e inocentes da jovem moça. Assim, Alexander acaba se condenando a um maravilhoso e infindável tormento. Mal sabe ele que a sua presença também tocou a alma da encantadora Emma. Agora, ambos estão comprometidos a uma vida de paixão e êxtase.

Fazem parte da Trilogia Splendid:

  1. Esplêndido (Splendid) – 1995
  2. Dançando ao Anoitecer (Dancing at Midnight) –1995
  3. Atrevida (Minx) – 2004

6 – Os Dois Duques de Wyndham

Livros Julia quinn - Os dois duques de Wyndham

Sinopse:

Jack Audley sempre foi um ladrão de beira de estrada.

Foi um soldado e um trapaceiro. O que ele não é, e nunca quis ser, é um lorde do reino, responsável por uma herança antiga e pelo sustento de centenas de pessoas. Mas quando ele é reconhecido como o filho desaparecido há muito tempo da Casa de Wyndham, sua vida tranquila e despreocupada chega ao fim. E, se o seu nascimento se revelar legítimo, ele acabará com o título que nunca desejou: Duque de Wyndham.

Grace Eversleigh passou os últimos cinco anos trabalhando sem descanso como acompanhante da duquesa de Wyndham. É um serviço ingrato, com pouquíssima folga… até que Jack Audley aparece em sua vida, com todos aqueles sorrisos libertinos e um charme mais do que descontraído. Ele não é um cara capaz de aceitar um “não” como resposta, e quando ela está em seus braços, ela não é uma mulher que quer dizer não. Mas se ele é verdadeiramente um duque, então ele é o único homem que ela nunca poderá ter…

Fazem parte da duologia de livros de Julia QuinnOs Dois Duques de Wyndham

  1. O Duque Perdido de Wyndham.
  2. A Prometida do Duque.

5 – Quarteto Smythe-Smith

Quarteto Smythe-Smith de Julia Quinn

Sinopse:

Mais uma vez, como sempre acontece ao lermos os livros de Julia Quinn, somos transportados para o paraíso do romance de época! Simplesmente o Paraíso de Quinn é a deslumbrante primeira parte de um delicioso quarteto de contos da Era da Regência com as façanhas românticas de um grupo musical denominado Smythe-Smith, muito esforçado, mas pouco talentoso.

Com a forte sensação de que o lamentável grupo está com os dias contados, uma linda violinista vive somente as esperanças de se casar, mas isso está prestes a mudar pois seus olhos já estão voltados ao último Bridgerton ainda solteiro… a menos que seu lindo e amoroso guardião, Marcus Holroyd, tenha algo a dizer sobre isso. Marcus prometeu cuidar de Honoria e pretende cumprir sua promessa.

Ele tenta não pensar muito em Londres pois nunca teve boas impressões do lugar, mas durante todo o período que permaneceu no local foi como uma sentinela para a pobre moça, zelando sem reclamar por seus compromissos e pela escolha ideal de seu pretendente. No entanto, o que era somente uma amizade pode ser tornar algo muito mais complicado, pois um acontecimento infeliz fará com que Marcus e Honória repensem sua relação…

Os fãs de Bridgerton vão chorar, assim como qualquer leitor amante do período regencial da Inglaterra e das grandes histórias de amor que, além de inteligentes, são espirituosas e alegres.

Fazem parte do Quarteto Smythe-Smith:

  1. Simplesmente o Paraíso.
  2. Uma Noite Como Esta.
  3. A Soma de Todos os Beijos.
  4. Os Mistérios de Sir Richard.

4 – Série Bevelstoke

Belvekstoke - Livros Julia Quinn

Esta é uma ótima trilogia de livros de Julia Quinn para quem está atrás de uma boa leitura de romances de época. O primeiro título consegue apontar com clareza os rumos dos próximos volumes, porém sem perder de vista o suspense, e os personagens são, decentemente, bem construídos.

Sinopse:

Miranda Cheever, era uma criança simples. Até os dez anos de idade não mostrou sinais de grande beleza. Mesmo sendo tão jovem, Miranda aprendeu a aceitar as expectativas que a sociedade lhe reservava. Em uma tarde o Visconde Turner, Nigel Bevelstoke, um homem belo e atraente, deu um beijo solene em sua mão e prometeu que um dia ela cresceria e seria tão bonita quanto já era inteligente. E mesmo aos dez, a menina sabia que o amaria para sempre.

O que não se esperava, era que os anos seriam tão cruéis para Turner e, ao mesmo tempo, tão gentis para Miranda. Ela se tornou uma jovem tão intrigante quanto o Visconde previu naquele dia memorável. Já ele se tornou nada mais do que um homem amargo e solitário, soterrado por uma perda devastadora. Porém Miranda nunca esqueceu a verdadeira face deste homem, de quem ela escreveu durante todos esses anos. Ela não permitirá que o amor que está em seu destino levemente deslize por entre seus dedos.

Obras de Julia Quinn que fazem parte da série Belvekstoke:

  1. História de um grande amor (The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever) – 2008
  2. Aconteceu em Londres (What Happens in London) – 2009
  3. Dez coisas que adoro em você (Ten Things I Love About You) – 2010

3 – Série Agentes da Coroa

Livros julia quinn - Agentes da coroa

Não há como falar nos melhores livros de Julia Quinn sem citar a famosa saga Agentes da Coroa. Ainda que você não seja muito chegado em livros de romance, esse tem um estilo cômico que vai te fazer gargalhar em vários momentos. 

Sinopse:

Quando Caroline Trent é sequestrada por Blake Ravenscroft, ela nem tenta fugir desse perigoso, porém lindo, agente da coroa. Afinal, ela só está fugindo das propostas de casamento indesejadas. É verdade, Blake acredita que ela é uma notória espiã chamada Carlotta De Leon, mas por seis semanas até seu vigésimo primeiro aniversário, quando ela ganhará o controle de sua fortuna, se esconder na companhia excitante de um misterioso captor é muito conveniente – e talvez até um pouco romântico também.

A missão de Blake Ravenscroft é levar “Carlotta” à justiça, não se apaixonar. Seu coração foi endurecido por anos de intrigas, mas essa pequena e surpreendentemente tentadora mulher se mostra estranhamente desarmada e completamente beijável. E de repente o impensável torna-se possível – que este casal incompatível possa estar destinado ao amor.

Os livros de Julia Quinn que compõem a série são: 

  1. Como Agarrar Uma Herdeira
  2. Como se Casar com um Marquês.

2 – Série Os Rokesbys

Os Rokesby - Julia Quinn Livros

Sinopse:

Você pode encontrar a paixão nos lugares em que menos espera, porém este não é um desses momentos. Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesby, pertencentes a família que é vizinha da sua por séculos. Durante sua infância, Billie sempre chegava perto da loucura ao pensar em Edward e Andrew. Ela sabia que ambos seriam maridos perfeitos algum dia.

Às vezes você se apaixona pela pessoa que você acha que deveria… ou não. Existe somente um Rokesby que Billie absolutamente é incapaz de suportar, seu nome é George. Apesar de ser o herdeiro mais velho do condado, ele consegue ser chato e arrogante. O rapaz também tem a absoluta convicção de que não gosta de Billie. Porém, isto é totalmente conveniente, já que a jovem também não tolera nem sequer vê-lo de relance.

Mas às vezes o destino tem um senso de humor duro, perverso e irônico. Quando Billie e George são literalmente jogados juntos, novas faíscas começam a se originar. Quando esses adversários finalmente colam seus lábios, eles podem descobrir que a única pessoa que não suportam é a mesma pessoa com a qual eles não podem viver sem.

Fazem parte da série Os Rokesby:

  1. Uma Dama Fora dos Padrões (Because of Miss Bridgerton) – 2016
  2. The Girl With Make-Believe Husband – 2017
  3. The Other Miss Bridgerton – 2018

1 – Série Os Bridgertons

Livros de Romance de Época - Os Bridgertons

Os Bridgertons não só é uma das melhores séries de obras de romance de época, como também é a mais renomada saga de livros de Julia Quinn. Em cada obra leremos a história romântica de um filho de Violet, uma viscondessa que ficou viúva e quer, urgentemente, casar suas filhas. Com esse pano de fundo, a autora consegue arquitetar uma trama impressionante e cheia de intrigas e casos de amor.

Sinopse do primeiro livro:

Nos salões de festas e  nas salas de estar dos casarões de Londres, as regras são abundantes. Desde seus primeiros dias, filhos de aristocratas aprendem a dirigir-se a um conde e a reverenciar um príncipe – enquanto outros ditames da sociedade não são ditos, mas são universalmente compreendidos. Um duque educado deve ser imperioso e indiferente. Uma moça jovem e solteira deve ser amável… mas não muito amável.

Daphne Bridgerton nunca cumpriu o último requisito. Apesar de ser uma das oito irmãs em sua família, ela formou amizades com os jovens mais decentes em Londres. Todo mundo gosta de Daphne por sua gentileza e inteligência. Mas ninguém verdadeiramente a deseja. Ela é simplesmente muito honesta para isso, muito pouco disposta a dançar conforme a música nos jogos românticos que cativam os cavalheiros.

A amabilidade não é uma característica compartilhada por Simon Basset, Duque de Hastings, que voltou recentemente do exterior para a Inglaterra e pretende evitar o casamento e a sociedade – assim como seu pai insensível evitou Simon durante toda a sua dolorosa infância. No entanto, um encontro com a irmã de seu melhor amigo oferece outra opção. Se Daphne concordar com um namoro de fachada, Simon pode frear as mães que exibem suas filhas diante dele. Daphne, enquanto isso, verá suas perspectivas e sua reputação crescerem.

O plano funciona como mágica – a princípio. Mas no meio do mundo brilhante, fofoqueiro e cortante da elite de Londres, há apenas uma certeza:

O amor ignora todas as regras…

Os livros de Julia Quinn que a compõem são:

  1. O Duque e Eu.
  2. O Visconde Que Me Amava.
  3. Um Perfeito Cavalheiro.
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton.
  5. Para Sir Phillip, com Amor.
  6. O Conde Enfeitiçado.
  7. Um Beijo Inesquecível.
  8. Em A Caminho do Altar.
  9. E Viveram Felizes Para Sempre.

Se vocês gostaram desta seleção de livros de Julia Quinn divididos por série não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook e de se inscreverem em nossas notificações. Aproveitem para comentar também qual foi o melhor livro dessa incrível autora aí embaixo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.