Top 15 Melhores Livros de Romance Sobrenatural já lançados

Você está procurando por algum livro para passar um bom tempo relaxando e apreciando uma leitura agradável, mas que, ao mesmo tempo, não seja monótona e chata? Se seu gosto preferido tende aos livros de romance sobrenatural, temos uma ótima lista para você.

Quando o assunto é magia, vampiros, lobisomens ou anjos, algumas pessoas pensam se tratar daqueles romances água com açúcar que normalmente vemos na tv. Mas o universo dos livros é muito mais profundo (assim como existem filmes e séries também muito interessantes).

A maioria das séries, trilogias, sagas e livros expostas aqui passam mensagens diversas sobre amor, amizade, honra e diversos outros valores morais que a humanidade está precisando ultimamente.

Tudo isso imerso em universos sombrios, cheios de criaturas irreais, retiradas da imaginação de grandes autores já consolidados e de outros que estão chegando com força total. Imaginação esta que quando não cria, busca nas lendas e nos mitos mais obscuros referências que irão te fazer se perguntar: Como foi que eu não tinha pensado nisso? 

Melhores Livros de Romance Sobrenatural já lançados

15 – The Originals

Livros de Romance Sobrenatural - The originals

Autor(a): Julie Plec

Criada e escrita pela autora e produtora Julie Plec, The Originals é uma trilogia voltada para as histórias de Klaus e outros vampiros originais. Os livros de The Originals já conquistaram total atenção dos fãs da série de TV com o mesmo nome e se tornaram rapidamente um verdadeiro sucesso. Julie Plec conta que criou esta trilogia com o objetivo de dar continuidade à narrativa da série transmitida na TV.

É muito interessante saber que The Originals é uma epécie de spin-off de um dos maiores sucessos da TV norte-americana: “The Vampire Diaries”. A trama é subdividida em três volumes, The Rise, The Loss e The Ressurrection e se passa na cidade de New Orleans, construída com a ajuda da família de Klaus há centenas de anos.

Nos livros de The Originals, os irmãos Mikaelson retornam para New Orleans buscando recuperar seu lar.  O desenrolar da trama nos prende a cada a Klaus, Elijah e Rebekah. A cada capítulo a história faz com que nossa perspectiva sobre cada personagem mude.

Estes livros de romance sobrenatural vão fazer com que você perceba os pontos comuns entre os três irmãos e, principalmente, veja ainda mais os pontos de atrito entre eles.

Compre este livro:

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - The Originals

14 – Graceling – O Dom Extraordinário

Livros de Romance Sobrenatural - Graceling - O Dom Extraordinário

Autor(a): Kristin Cashore

Com muito capricho, Kristin Cashore criou este livro cheio de detalhes envolventes que conta a história de uma jovem chamada Katsa. Este livro é o primeiro de uma trilogia chamada Sete Reinos que se passa em uma época repleta de reis, príncipes, heróis e heroínas.

A história começa com Katsa, uma guerreira com olhos de cores diferentes. Esta peculiaridade é a prova de seu dom extraordinário, já que a protagonista é uma graceling. Seu dom principal é lutar e, por isso, ela é usada pelo rei de Middluns como assassina. Diante de tantas injustiças e consumida pela culpa, Katsa cria o Conselho na busca de lutar pela liberdade por meio de missões secretas.

A trama é modificada entre o começo e o fim do livro, mas sem deixar de lado sua essência. Durante toda a história você irá ler sobre reis e batalhas e sobre infinitos poderes sobrenaturais. O final da história não é nem um pouco previsível e é capaz de deixar os leitores muito surpresos.

Mesmo sendo o primeiro de uma trilogia, este livro possui um começo e um meio muito completos e um final que nos desperta curiosidade.

Compre este livro:

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Graceling

13 – Feita de Fumaça e Osso (Daughter of Smoke and Bone)

Livros de Romance Sobrenatural - Feita de Fumaça e osso

Autor(a): Laini Taylor

Feita de fumaça e osso é uma trilogia de livros de romance sobrenatural e fantasia escrita pela autora Laini Taylor e publicado em setembro de 2011.

Por todo o mundo, marcas negras de mãos estão aparecendo nas portas das casas, queimadas por estranhos com asas que atravessaram uma fenda aberta no céu.

E em uma loja escura e empoeirada, o suprimento de dentes humanos do diabo está em declínio.E nas emaranhadas vielas de Praga, uma jovem estudante de arte está a ponto de entrar em uma guerra brutal.

Seu nome é Karou. Ela enche as páginas de seu caderno com desenhos de criaturas que podem ou não existir. Ela às vezes desaparece em perigosas e misteriosas missões. Falante de muitas línguas e com um cabelo naturalmente azul, Karou é, no mínimo, enigmática. Quem é ela? Esta é uma pergunta que a assombra, e ela logo descobrirá.

Mas quando um estranho, Akiva, fixa seus olhos de fogo sobre ela em um beco em Marraquexe, o resultado é sangue e luz estrelar, segredos revelados e um amor crucificado pelas estrelas, cujas raízes bebem profundamente do passado. Mas Karou viverá para aprender a verdade sobre si?

Era uma vez, um anjo e um demônio que se apaixonaram. Não irá acabar bem.

Compre este livro:

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Feita de Fumaça e osso

12 – Acampamento Shadow Falls

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Acampamento Shadow Falls

Autor(a): C. C. Hunter

Acampamento Shadow Falls é uma série de cinco livros escritos por C. C. Hunter. Além dos livros de romance sobrenatural, a autora também lançou uma história que complementa sua trama em um spin-off. Ao começar a escrever o primeiro livro, C. C. Hunter não tinha ideia do tamanho que a série seria, já que isso dependeria do sucesso e do número de fãs que seriam alcançados.

No Brasil, a editora responsável por lançar todas as edições de Acampamento Shadow Falls foi a Editora Jangada. Nos livros, é contada a história de Kylie Galen, uma jovem que passa por momentos difíceis. No primeiro livro ela é mandada pela mãe para o acampamento Shadow Falls, devido às más companhias com quem ela se meteu.

Kylie então descobre que aquele lugar não é voltado apenas para pessoas problemáticas, mas sim para jovens com capacidades sobrenaturais. A narrativa é bem simples e cativante, de forma que a todo momento você se sente curioso para saber todo o segredo por trás dos dons de Kylie. Um misto de romance e mistério rege a trama de todos os livros da saga, tornando-a um sucesso entre os jovens.

Compre este livro:

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Nascida à meia noite

11 – Crepúsculo (Twilight)

Livros de Romance Sobrenatural - Crepúsculo

Autor(a): Stephenie Meyer

Aclamado por muitos como sendo uma saga com os melhores livros de romance sobrenatural de todos os tempos, a saga Crepúsculo conquistou milhares de jovens e adolescentes pelo mundo todo. Por outro lado, há também aqueles que dizem odiá-la.

Muitas dessas críticas surgiram com o filme, mas, independente das controvérsias, há que se reconhecer que as séries, tanto a literária quanto a cinematográfica, fizeram um sucesso tremendo dentro do gênero infantojuvenil.

Na trama de Crepúsculo Bella passa a morar em uma nova cidade junto de seu pai. As mudanças que em sua vida são difíceis de lidar, principalmente sendo ela uma adolescente.

Mas o que a jovem não esperava era que apesar de parecer monótona, a vida em Forks seria capaz de gerar grandes reviravoltas em sua vida. Ao se deparar com um amor inesperado Bella precisa fazer escolhas importantes que mudam constantemente o rumo da história e, por isso, não a deixa entediante. 

A escrita de Stephenie Meyer é simples e a história não possui muitos picos de ação, mas mesmo assim o livro possui um charme enorme. O drama de se apaixonar e não poder ficar ao lado de quem Bella ama cativa fãs ao redor do mundo até hoje.

Crepúsculo apresenta uma história simples e comum, mas que envolve seres fantásticos e muitos mistérios. O tom sobrenatural é que traz à trama criada por Stephenie um ar envolvente e a forma como a escritora criou o desejo entre Bella e Edward encanta quem lê sua narrativa.

Compre este livro:

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Crepúsculo

10 – Saga Lux

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Saga Lux

Autor(a):  Jennifer L. Armentrout

Obsidiana é a primeira obra da Saga Lux, uma série de livros de romance sobrenatural. A protagonista é Katy, uma garota que está totalmente inquieta e desanimada por ter que se mudar para uma cidade do interior.

Quando ela pensava que nada poderia melhorar, ela conheceu Daemon, seu vizinho por quem imediatamente se sentiu atraída. No entanto, o rapaz se mostrou extremamente complicado nos primeiros momentos. Arrogante e com um temperamento difícil de aguentar, logo estava discutindo com Katy.

Mas Daemon é muito mais misterioso do que isso. Quando um estranho ataca Katy e ela vê-se em perigo, ele congela o tempo com pequenos gestos com a mão para salvá-la. Aparentemente  Daemon é um alien que estava fugindo, juntamente de sua irmã, de inimigos interessados em seus poderes peculiares.

Compre este livro:

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Obsidiana

9 – Série Darkest Powers

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Darkest Powers

Autor(a): Kelley Armstrong

A invocação é o primeiro da trilogia de livros de romance sobrenatural da famosa Kelley Armstrong. A narrativa gira em torno de Chloe Saunders, uma garota que, depois de frequentes mudanças, finalmente se estabelece e começa a ter uma vida relativamente normal.

Ela começa a frequentar a escola de arte, querendo torna-se uma grande diretora, a fazer amigos e conhecer garotos. Mas, quando tudo parecia bem,  ela começa a ver fantasmas em todos os cantos. Eles começam a invadir sua vida e não lhe deixam mais em paz.

Depois de sofrer o que parecia ser um colapso mental, sua tia a coloca em um grupo de ajuda para adolescentes  com problemas. Lá, ela desconfia daqueles ao seu redor. Olha tudo com um pé atrás, perguntando-se que lugar é aquele e quem está ao seu lado.

Compre este livro:

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - A Invocação

8 – Os Imortais  (The Immortals)

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Os Imortais

Autor(a): Alyson Noel

Para Sempre é o primeiro volume da série Os Imortais, composta atualmente por diversos livros de romance sobrenatural e fantasia.

O romance conta a história de Ever Bloom, uma garota que ao fazer uma viagem de carro com sua família sofreu um grave acidente. Seus pais, sua irmã e, até mesmo, o cachorro da família morreram. Agora ela vive pensando que tudo foi sua culpa.

Depois do acidente sua vida muda completamente. Agora ela consegue sentir as auras de quem está a seu redor, que mudam de cor de acordo com sua saúde e humor. Logo ela é bombardeada por pensamentos e sentimentos de todos a sua volta.

Para reprimir essas pressão, ela tenta se distanciar das pessoas e abraçar a solidão. Mas, ao conhecer Damen, um garoto sem aura que mudou-se recentemente para sua escola e que consegue libertá-la de  seus demônios com um único toque, sua vida parece que vai sofrer uma nova reviravolta.

Compre este livro:

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Para Sempre

7 – As Peças Infernais (The Infernal Devices)

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Peças Infernais

Autor(a): Cassandra Clare

As Peças infernais é uma série de romances sobrenaturais que antecede uma outra série de Cassandra Clare, ou seja, é um prelúdio de Os Instrumentos Mortais. Prepare-se para encontrar alguns ancestrais de personagens da outra saga e em ver o desenvolvimento dos Caçadores da Sombra. 

Ambientado na Londres Vitoriana por volta de 150 anos antes dos acontecimentos de Cidade de Ossos, O Anjo Mecânico, primeiro livro de As Peças Infernais e integrante da nossa lista Os melhores livros de romance de época, direciona sua atenção para Tessa Gray, uma garota órfã de 16 anos que está fazendo de tudo para encontrar seu irmão. 

Sua busca a leva a um mundo que ela nunca imaginara que existia, revelando nela talentos totalmente desconhecidos. Tessa acabara de chegar a esse mundo esperando encontrar o seu irmão, mas foram outras pessoas que a receberam e a convenceram a ir com elas.

Algumas semanas depois, Tessa era mantida prisioneira e era ensinada a como transformar sua aparência. Essa habilidade será extremamente apreciada pelos Caçadores de Sombra e empenhará um grande papel nas aventuras e nos perigos que a pequena garota terá de enfrentar. E, a cada momento, Tessa estará mais e mais incorporada nesse mundo, especialmente depois de conhecer Will Herondale.

Compre este livro:

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Anjo Mecânico

6 – Fallen

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Fallen

Autor(a):  Lauren Kate

Como uma mistura de livros de fantasia com livros de romance paranormal, nasce Fallen sob a caneta de  Lauren Kate. O primeiro romance segue a vida de uma menina chamada Luce, que é enviada para um reformatório – Sword & Cross – depois de ser acusada de ser uma piromaníaca por assassinar um garoto com um incêndio.

Lá ela encontra Daniel, um garoto por quem ela sente uma inexplicável atração e acredita nunca o ter encontrado antes. A narrativa se desenrola em um triângulo amoroso formado por Luce, Daniel e Cam, um outro garoto que ela conhece no reformatório.

Os livros ainda mais famosos quando foi lançado um filme no final de 2016 dirigido por Scott Hicks que trata de transportar os acontecimentos de suas páginas para as telas de cinema. Apesar das controvérsias com crepúsculo, Fallen não pode faltar em uma lista sobre os melhores livros de romance sobrenatural.

Compre este livro:

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Fallen

5 – Os Lobos de Mercy Falls (The Wolves of Mercy Falls)

Livros de Romance Sobrenatural - Os lobos de Mercy Falls

Autor(a):  Maggie Stiefvater

Se você é fascinado por lobos, quer saber o que se passa em suas cabeças ou o que eles sentem em momentos extremos de tensão ou perigo, Shiver é o livro certo para você. Como sendo o primeiro livro da saga, Shiver é considerado um dos melhores livros de romance sobrenatural sobre lobos pelos usuários da Goodreads.

Considerado por 32 semanas o livro mais vendido, a obra gira em torno de Grace Brisbane, uma garota fascinada por lobos, e Sam Roth, um lobisomem. A história é narrada tanto por um, quanto por outro.

Por anos, Grace tem observado Sam na floresta, com tamanho apreço e admiração a ponto de considerá-lo seu lobo. Já Sam tem vivido duas vidas. No inverno, nos bosques brancos pela neve, ele tenta proteger sua alcateia com a presença de uma garota silenciosa e ao mesmo tempo destemida.

No verão, alguns preciosos meses em que ele pode se transformar em humano, encontra Grace e, naquele momento, ela sabe: aquele homem é seu lobo. Mas os ventos gelados do inverno chegarão e os dois precisam lutar com todas as suas forças para encontrar uma maneira de ele não se tornar lobo novamente, já que isso poderia arruinar seus futuros para sempre.

Compre este livro:

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Os Lobos de Mercy falls

4 – Hush, Hush

Livros de Romance Sobrenatural - Hush, Hush

Autor(a): Becca Fitzpatrick

Best-seller de 2009 do The New York Times, Hush, Hush é uma série de livros de romance sobrenatural de anjos que caiu na graça dos leitores. Com inúmeras críticas positivas, o livro circula em torno da personagem Nora Grey, uma adolescente cuja vida fica em perigo depois de encontrar um novo estudante, Patch, em sua aula de  biologia.

Apesar de negar constantemente, Nora se vê completamente atraída pelo desconhecido. No meio disso está Elliot, um garoto que tem uma queda por Nora e se vê intimidado por Patch. Como se não bastasse a narrativa romântica, o livro entra em um mundo de seres irreais: Nefilins e anjos caídos que batalham entre si há séculos.

O bem e mal se entrelaçam nos garotos e eles precisarão fazer escolhas difíceis entre o que eles são e o que eles querem. Entre o certo e o errado. Entre o amor e a guerra.

O livro também está incluído em nossa lista dos melhores livros de romance. É um rol mais geral que trata somente de histórias românticas, sem esse toque paranormal.

Compre este livro:

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Hush, Hush

3 – Estilhaça-me (Shatter Me)

Livros de Romance Sobrenatural - Estilhaça-me

 Autor(a): Tahereh Mafi

Estilhaça-me é mais uma saga de livros de distopia e suspense do que propriamente de livros de romance sobrenatural. Mas, como a linha é muito tênue e as obras são verdadeiramente boas, achamos por bem colocá-la em nossa lista.

O primeiro livro, de mesmo nome, é narrado por Juliette, uma jovem garota de apenas 17 anos. 264 dias se passaram desde que ela tocou alguém. A última vez que isso aconteceu, mesmo sendo um acidente, deixou um rastro de morte.

Ninguém sabe porque seu toque é letal ou o que a deixou assim. Na verdade, desde que ela não machuque mais nenhuma pessoa, ninguém realmente liga. O mundo está muito ocupado para prestar atenção em uma adolescente. 

Doenças assolam a população e comida é um bem cada vez mais escasso. Os pássaros não voam mais e as nuvens, bem, as nuvens já não têm a mesma cor.

O Restabelecimento, uma organização encarregada de mudar e salvar o mundo, comunicou que sua maneira era a única capaz de concertar as coisas. Então, jogaram Juliette na prisão. Agora muitas pessoas estão mortas e os que restaram estão se insurgindo.

Talvez Juliette seja mais do que uma alma inútil. Talvez possa ser exatamente o que O Restabelecimento precise. Agora ela terá de decidir qual papel tomar: o de arma ou o de guerreira.

Compre este livro:

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Estilhaça-me

2 – Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments)

Livros de Romance Sobrenatural - Instrumentos Mortais

Autor(a): Cassandra Clare

Instrumentos Mortais é uma série com 6 dos melhores livros de romance sobrenatural já escritos. Publicados entre os anos de 2007 e 2014, a saga não era pretendida pela autora para ser para adolescentes.

Clare, quando abordada a respeito, disse que os livros eram para ser do gênero fantasia e que o fato de os personagens serem adolescentes era somente para expressar que os tipos de decisões que eles tomassem naquele momento refletiriam no resto de suas vidas. Nada muito incomum em obras de fantasia.

Mas, no momento em que decidiu incluir Os Instrumentos Mortais no gênero infantojuvenil, suas vendas alavancaram. Em pouco tempo, seus livros estavam milhares de prateleiras pelo mundo todo. 

Cidade de Ossos é o primeiro livro da saga e conta a história de Clary Fray, uma jovem que testemunha um assassinato em Nova York cometido por três adolescentes com marcas estranhas pelo corpo. Este foi o primeiro encontro de Clary com os misteriosos caçadores de sombra, guerreiros encarregados de varrer os demônios da Terra e de manterem os lobisomens e vampiros na linha.

Em menos de 24 horas, Clary está rodeada de desconhecidos, entre eles Jace, em busca de vingança pelo desaparecimento de sua mãe em um ataque de demônios.

Aqui vocês podem encontrar uma lista com toda a série de livros Os Instrumentos Mortais

Compre este livro:

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Cidade de Ossos

1 – Academia de vampiros (Vampire Academy)

Livros de Romance Sobrenatural - Academia de vampiros

Autor(a): Richelle Mead 

Academia de Vampiros é uma série americana de livros de romance sobrenatural/paranormal, cujo primeiro volume conta a história de Rose Hathaway com suas próprias palavras. 

A escola São Vladimir é um lugar misterioso e sombrio, escondido dos olhos mais curiosos. Ela é utilizada como um esconderijo onde vampiros são educados sobre magia e dhampir  (seres metade humanos e metade vampiros) são treinados para para protegê-los.

Rose Hathaway é uma guarda-costas dhampir de 16 anos que está fugindo com sua melhor amiga Lissa, uma princesa Moroi (vampiros do bem), há algum tempo. No processo de aprender a como derrotar os Strigois (vampiros malignos), as duas são capturadas e levadas para a escola São Vladimir.

Lá, Rose terá que aprender a controlar seus sentimentos por seu instrutor, Dimitri Belikov, a mesma pessoa que as capturou, e a lidar com uma ligação psíquica com Lisa. Tudo isso enquanto enfrenta diversas intrigas e grandes perigos.

Compre este livro:

Melhores Livros de Romance Sobrenatural - Academia de Vampiros

Conclusão

Não é nada fácil fazer uma lista dos melhores livros de romance sobrenatural. As opções são inúmeras e os gostos são variados. Nesta particularmente, ainda faltam muitas obras, mas aos poucos ela irá se completando.

Se vocês chegaram até aqui e não viram seu título favorito inscrito na lista, não fique decepcionado, comente logo abaixo que ele pode ser adicionado mais tarde.

30 Comentários para “Top 15 Melhores Livros de Romance Sobrenatural já lançados”

  1. Cheguei a ler 2 livros da saga Crepúsculo até agora e não acho que seja ruim como algumas pessoas dizem. Eu suspeito que a maioria das pessoas não odeiam os livros em si, mas a legião de fans adolescentes que matariam por eles. Também acredito que o filme não seja lá grandes coisas, mas tem tanto filme por aí que é bem pior e ninguém fala nada.

    As pessoas odeiam porque gostam de odiar. #Fato

    1. Obrigado pela sugestão. Vou verificar e, se for realmente boa, coloco na próxima atualização do post. Pena não ter dito seu nome para eu inserir também. Hoje em dia está difícil encontrar livros de romance sobrenatural de qualidade.

  2. Qnd vi hush hush em quarto, quase te agredi virtualmente kkk mas academia de vampiros em primeiro me conquistou. Gnt, li academia de vampiros faz bastante tempo, foi uma serie q eu li online, mas não me contive e comprei todos os livros (o mesmo aconteceu com hush hush). Queria perguntar: Já chegou a ler a série Fadas (aprilynne pike), eu li os 2 primeiros mas o restante infelizmente não encontrei :/ é boa também.
    Adorei sua lista <3
    ah, realmente a saga Crepúsculo não tem nada de ruim –', era muito zoada no colegio pq eu lia (na época que os filmes lançaram, começaram a detonar os fãs). Metade nunca nem leu…

    1. Olá, Jakelline!! Fico feliz que gostou da lista e agradeço por comentar. Como todas essas obras são muito boas, às vezes fica difícil encaixá-las em uma “lista de melhores”. Quanto à série Fadas de Aprilynne Pike, confesso que me foi recomendada por uma amiga há algum tempo, mas nunca li, já que tenho outros livros como prioridade no momento. Se puder, diga-nos como ela é. Vale realmente a pena?

      1. Eu acabei de ler a Lux, me apaixonei kkk apesar de falar de ETs e tudo mais. Tô em busca de comprar os volumes agora (li online todos) pq realmente adorei. A série Fadas tem uma temática que eu considero mais adolescente também. Particularmente o que me atraiu foi a criação de um mundo novo, sabe? Principalmente a partir do segundo livro que o leitor começa a realmente explorar Avalon, local de origem da personagem principal, a Laurel. É uma série bem boba se comparada à Hush Hush ou Academia de vampiros, mas quando eu li era bem mais nova então na época foi o suficiente. É uma leitura tão tranquila quanto a mediadora e no segundo livro a temática de triangulo amoroso é bem forte, uma coisa que hoje já não me atrai tanto. Mas mesmo assim, só a caracterização do lugar já é sensacional, faz você acreditar que é possível que exista kkkk
        Qnd comecei a ler, o terceiro e o quarto volumes tinham péssimas traduções online e a grana era pouca pra comprar o físico, não sei como tá atualmente. Essa lista me deu vontade de ler novamente kkkk agora que terminei a Lux e aquela dorzinha no peito já tá batendo, preciso de outra série pra tampar esse buraco, sabe como é…
        bjs!!

  3. Ih, recomendo também A mediadora, conhece? É da queridinha Meg Cabot (diário da princesa). Não é dos meus favoritos, mas fica muito bom pro final (e os livros são bem curtinhos)

  4. A Mediadora?! Conheço sim, inclusive estava pensando ontem em adicioná-la nesta lista, mesmo tendo um tom mais adolescente. É uma série repleta de humor e a leitura é bem leve. Obrigado por lembrar!!

  5. Olá, adorei o top 15. alguém conhece o nome do livro do Adam e Briana, ela cai fazendo trilha e ele cuida dela na cabana dele. Ele vai crescendo com as fases da lua.
    Abraços
    Obs: Adorei o blog muito BOM.

    1. Obrigado, Sabrina. Olha, não estou me lembrando agora não e fiz uma rápida pesquisa, mas não consegui achar nada. Caso encontre alguma coisa posto aqui para você.

  6. Ameiiii a lista, ja li a metade dos que foram citados e com toda certeza vou ler os que faltam.
    queria compartilhar tbm uma trilogia que acabei de ler se eu não me engano o ano de lançamento foi em 2015, confesso que no começo não senti muita vontade de ler, foi a primeira obra de uma uma autora brasileira que eu li (claro tirando os tradicionais que estudamos na escola ou na faculdade, faço faculdade de Letras então eles são sempre presente nos estudos, mas não pra ler no dia-adia.). é a trilogia Não pare! da autora FML PEPPER.

  7. Academia de vampiros, os instrumentos mortais, as peças infernais, hush hush e fallen são incríveis amooooooooooooo!!

    1. Realmente são as melhores, mas fique ligada que estou preparando uma atualização que vai adicionar ainda mais títulos nesse post. Inclusive as indicações dos leitores.

  8. Amei seu Top 15… Hush Hush é a minha favorita… E instrumentos mortais tbm…. Poderia add a serie Beijada por um anjo …eu li e adoreei …

  9. Faltou a serie vampiresca da serie True Blood, Sookie Stackhouse de Charlaine Harris, pena que é dificil de encontrar os livros no Brasil.
    E principalmente uma das melhores series que ja li, talvez a melhor, a trilogia: Cronicas de Amor e Odio, The Kiss of Deception, The Heart Of Betrayal e The Beauty of Darkness de Mary E. Person é maravilhosa

  10. ai meu Deus hush hush, os instrumentos mortais, são duas séries de livros que simplesmente me apaixonei quando li, só faltou a trilogia halo de alexandra adornetto.

  11. Top 15 !!!! Demais!!!! Li várias dessas recomendações e realmente ameiiii!!!! Gostaria de sugerir a Série Leopardos da autora Christine Feehan ….. Incrível!!!! Não consegui parar de ler!!!!

  12. Eu li todos eles e sinceramente achei muito generalizado e clichê, são todos previsíveis e bestinhas… Desculpa mas só uma adolescente que sonha com o príncipe encantado vai ler e gostar :/

    1. Ahh que pena que não gostou Anna. Talvez esse não seja um gênero literário para você. Quais livros você pode me dizer, com certeza, que adorou?
      Obrigado pela opinião sincera, abraços!

    2. Nem tanto! Jace é um pouco arrogante para ser príncipe . Mas se assim achar, Leia A noiva fantasma. Garanto que Li Lan não ficará com o garoto normal.

  13. Só tem um livro faltando na lista! A noiva fantasma. Eu acabei agora de madrugada de ler, E posso dizer que eu me apaixonei pelo Er Lang tanto quando Li Lan, a protagonista. Amei a obra, a escrita, a mitologia nela, tudo! Super recomendo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.